Ícone do site Criptonizando

Sam Bankman-Fried é extraditado para os Estados Unidos

Relatório indica que CEO da FTX também estava interessado em adquirir o Twitter

Sam Bankman-Fried, fundador da falida corretora FTX, que está enfrentando oito acusações de fraude criminal do Departamento de Justiça, desembarcou no Aeroporto do Condado de Westchester em Nova York na noite de quarta-feira após a extradição das Bahamas.

O Distrito Sul de Nova York anunciou que o co-fundador da FTX, Gary Wang, e a ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, garantiram sua cooperação na investigação e se declararam culpados de suas próprias acusações.

O Gabinete do Procurador-Geral das Bahamas anunciou a partida programada de Bankman-Fried da nação insular no Twitter na tarde de quarta-feira, confirmando os relatos de terça-feira de que o processo de extradição havia avançado.

Um juiz das Bahamas assinou a ordem para entregar Bankman-Fried às autoridades dos EUA na terça-feira, depois que o SBF repentinamente renunciou ao seu direito exercido anteriormente de contestar a extradição.

Evitando um processo que poderia levar anos, Bankman-Fried acelerou sua remoção das Bahamas. 

O comissário de correções em exercício, Doan Cleare, acredita que ele fez isso para evitar uma longa permanência na notória prisão de Fox Hill, a única prisão do país.

Fox Hill tem sido o foco de investigações de direitos humanos devido ao seu histórico de superlotação e condições deploráveis. 

Agora que Bankman-Fried está sob custódia dos EUA, seu julgamento por várias acusações de fraude, lavagem de dinheiro e conspiração pode prosseguir.

SBF foi preso pela primeira vez pela polícia das Bahamas em 12 de dezembro, a pedido dos Estados Unidos. 

Bankman-Fried foi acusado de fraude eletrônica, fraude de valores mobiliários, conspiração para fraude de valores mobiliários e lavagem de dinheiro. 

O homem de 30 anos pode passar o resto da vida em uma prisão federal se for considerado culpado.

“Como muito dinheiro está envolvido neste caso – literalmente centenas de milhões de dólares, senão bilhões – a ‘faixa de condenação’ recomendada pela SBF sob as Diretrizes de Sentença dos Estados Unidos será extremamente alta”, afirmou Miriam Baer, vice-reitor da Brooklyn Law School.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile