Ícone do site Criptonizando

Sam é autista e merece uma pena alternativa, sugere carta à Justiça dos EUA

Sam Bankman Fried - Nas Daily

Sam Bankman Fried - Nas Daily

Mary McKee, moradora de Minnesota, enviou uma carta ao Tribunal Federal encarregado do julgamento do ex-CEO da FTX, Sam Beckman Fried. Na carta. Mary pede que uma sentença alternativa seja imposta à Sam, que pode pegar até 110 anos de prisão.

Mary destacou que Sam possui traços autistas, e que a sua pena seria exagerada para alguém que não deve cometer novos crimes financeiros no futuro:

“Senhor. Bankman-Fried certamente parece ser autista e não parece que uma sentença de prisão seria de qualquer benefício para ninguém… Não é como se ele tivesse a intenção de cometer fraudes como Bernie Madoff […]”.

Mary destacou ainda que “alguém que comete assassinato recebe uma sentença menor” do que a pena de prisão que Bankman-Fried pode enfrentar. 

De fato, a pena de Fried pode chegar a mais de um século. No entanto, estimativas apontam que o fundador deve ser condenado a 30 anos de prisão por seus crimes.

Mary sugeriu uma pena alternativa para o ex-executivo:

“Em vez de uma sentença de prisão, pode [Bankman-Fried] ser orientado a ministrar um curso de matemática no ensino médio? Colocando seu talento em uso positivo?”

Devido a gravidade das acusações, que incluem uso indevido do dinheiro de clientes, é pouco provável que o pedido seja atendido.

Conforme destacado anteriormente, Gene Borrello, ex-mafioso da família Bonanno, recentemente concedeu uma entrevista onde ele comentou sobre sua estadia na prisão ao lado de Sam.

O ex-mafioso afirma que o Sam vem passando por extorsões, que são motivadas pela fama de ex-bilionário e pela sua falta de experiência com a cultura carcerária.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile