Ícone do site Criptonizando

Samsung abre loja no metaverso de Decentraland

Decentraland - Samsung

A gigante coreana da tecnologia Samsung está se aventurando no metaverso com a inauguração de uma loja virtual no cripto-jogo Decentraland. Com o nome da loja principal da Samsung em Nova York, a loja virtual 837X será aberta para negócios por um tempo limitado a partir de hoje, de acordo com um comunicado à imprensa da empresa.

Os jogadores do Decentraland serão convidados a explorar um “playground experiencial” e ganhar recompensas NFT completando missões.

“Samsung 837X está agora no metaverso em #CES2022. Junte-se a nós e experimente o mundo da Samsung como nunca antes. Explore missões divertidas para ter a chance de ganhar NFTs exclusivos (termos se aplicam). Volte amanhã para mais”.

A experiência do metaverso consistirá em três áreas, o Teatro da Conectividade (que mostra as novidades do palco da Samsung no CES 2022), a Floresta da Sustentabilidade, que compreende uma “viagem por milhões de árvores” para marcar as iniciativas de sustentabilidade da empresa, e a Etapa de Personalização.

O último apresentará uma festa ao vivo no metaverso apresentada pelo DJ Gamma Vibes, além de um sorteio com os detentores do emblema em NFT para ganhar brindes da marca Samsung para seus avatares no Decentraland.

“O metaverso nos capacita a transcender os limites físicos e espaciais para criar experiências virtuais únicas que não poderiam acontecer de outra forma”, disse Michelle Crossan-Matos, vice-presidente sênior de marketing corporativo e comunicações da Samsung Electronics America.

Após seu lançamento no Decentraland, a empresa planeja levar a 837X para outros metaversos. Diversas empresas de grande porte estão começando a se integrar à esses mundos virtuais que prometem ser o novo passo para a interação na internet.

Corporações como Pepsi e Budweiser começaram a comprar NFTs, a Nike entrou com pedidos de marcas registradas para bens virtuais e a Adidas anunciou uma colaboração com a plataforma de metaverso The Sandbox.

Essa aquisição de terras no metaverso veio após a mudança da marca do Facebook no final de 2021 para Meta, com o CEO Mark Zuckerberg anunciando que “basicamente estamos deixando de ser o Facebook como empresa para ser o primeiro metaverso.”

Qual sua opinião sobre essa nova tecnologia? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Descubra mais sobre a história de Daniel Fraga.

Sair da versão mobile