Ícone do site Criptonizando

Samsung anuncia 6G enquanto Brasil corre atrás da 5G

Samsung anuncia 6G enquanto Brasil corre atrás da 5G

A gigante da tecnologia, Samsung, anunciou o 6G para 2028 enquanto o Brasil ainda não tem previsão de quando lançará a 5G.

A tecnologia 6G já está em desenvolvimento e será lançada até 2028, conforme reportagem do Cointelegraph.

A empresa comentou que a velocidade de conexão da nova rede deve ser até 50 vezes mais rápida do que a atual, e pode chegar até 1.000 Gbps.

A velocidade destinada aos usuários do dia a dia seria de 1Gbps, com 1.000 a velocidade para o setor empresarial e industrial pode ser ainda maior.

Enquanto a 5G deve dar “vida” as aplicações da Internet das Coisas (IoT), o 6G impulsionará a “realidade estendida”, segundo a Samsung.

A realidade virtual e aumentada serão mais imersivas com o 6G, podendo ser reproduzidos em até 16k.

Para a Samsung, a 5G será a “internet das coisas”, enquanto o 6G será a “internet dos robôs”, sejam eles virtuais ou reais.

Além da Samsung, a gigante chinesa Huawei e Xiaomi também já anunciaram o desenvolvimento do 6G.

Enquanto isso, o Brasil corre atrás da tecnologia 5G, que não possui nem previsão de lançamento.

Especialistas apontam que a 5G no país pode chegar somente em 2024, já que a prioridade de implantação é primeiro nos grandes centros econômicos, entretanto, o ano de lançamento do 5G no Brasil não está confirmado.

Alguns analistas dizem que a partir do momento em que a 5G estiver instalada, será impossível construir uma economia de dados sem o uso da blockchain, atuando como um layer de conectividade entre os diferentes dispositivos.

Jiang Wei, presidente do China Telecom Blockchain e Digital Economy Laboratory, comentou que a tecnologia blockchain tem casos de uso significativos que podem melhorar a rede móvel 5G.

O presidente da empresa acredita que a blockchain ajudará as indústrias a obter a infraestrutura para a 5G.

Para Jiang a blockchain é uma maneira de eliminar a necessidade de terceiros. Isso poderá tornar os serviços relacionados mais fáceis e convenientes.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile