Ícone do site Criptonizando

Samsung Galaxy S10 suporta mais de 30 criptomoedas; 3 delas são stablecoins

Galaxy-S10-bitcoin

A gigante sul coreana de tecnologia Samsung expandiu o número de criptomoedas suportadas pela carteira digital do Galaxy S10. Dentre as novas criptomoedas agora suportadas pelo smartphone, três delas são stablecoins.

As stablecoins são: TrueUSD (TUSD), Maker (MKR) e USD Coin (USDC).

Inicialmente, o smartphone suportava apenas tokens Ethereum (ETH) e ERC-20. No entanto, em agosto a companhia aumentou consideravelmente o número de ativos suportados, passando para 33 criptomoedas, ao todo.

A carteira digital do Galaxy S10 também suporta o Bitcoin (BTC), a Binance Coin (BNB) e a criptomoeda Basic Attention Token (BAT) do navegador Brave, baseado em blockchain.

A BAT é usada para recompensar os usuários do navegador por assistirem anúncios, e recentemente foi adicionada a opção de gorjetas. Agora, leitores no Twitter podem enviar quantias em BAT para criadores de conteúdo na rede social – a opção já está disponível também para o Youtube e outras plataformas.

Outras criptomoedas suportadas são Kukoin Shares (KCS), NEM (XEM), Kyber Network (KNC), Qtum (QTUM) e tokens nativos da startup de pagamentos Pundi X, após a integração de sua XWallet.

Segundo o porta-voz da Samsung, em breve os clientes terão uma ferramenta para configurar carteiras de criptomoedas para moedas usadas em aplicativos descentralizados (dApps) afiliados à companhia.

O CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao, já declarou seu suporte ao smartphone da Samsung.

“Adivinhem qual celular eu vou comprar e recomendar para todos os meus amigos?”, disse ele, se referindo ao S10.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile