Ícone do site Criptonizando

Samsung oferece cursos gratuitos de blockchain no Brasil

samsung-blockchain-cursos-gratuitos

A Samsung anunciou neste sábado (18), uma parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Samsung Ocean Manaus, na qual oferecerão cursos gratuitos voltados para o desenvolvimento de aplicativos usando a tecnologia blockchain, conforme reportou o Cointelegraph.

Os cursos serão realizados até o final de janeiro e contarão com oficinas, palestras e outros formatos, sempre com foco em blockchain, inteligência artificial (IA), desenvolvimento de aplicativos e games. As inscrições são gratuitas.

A iniciativa visa capacitar novos profissionais para o mercado de trabalho, e a programação acontece na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), na avenida Darcy Vargas, 1.200, Parque 10.

O curso “Desenvolvimento de Apps para Blockchain – Módulo 1” será realizado na segunda-feira (20), das 18h30 às 21h30, e tem como objetivo principal, propiciar um primeiro contato com as ferramentas de suporte ao desenvolvimento de App para blockchain, que operam na plataforma Ethereum

“O Ocean é uma iniciativa mundial da Samsung, trazida ao Brasil, para incentivar o desenvolvimento de soluções em tecnologia móvel, utilizando plataformas e ferramentas da Samsung, e fomentar a criação de novas empresas de base tecnológica (startups)”, declara a Samsung.

A iniciativa oferece gratuitamente a capacitação técnica com temas relacionas à usabilidade e empreendedorismo, além de ter contato com especialistas da Samsung e do mercado.

Diferente to Japão, o incentivo dos EUA para usar ou emitir moedas digitais privadas é zero, de acordo com o projeto de lei apresentado pela maioria democrática que lidera o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara.

Também em dezembro, a nova moeda BVI Life das Ilhas Virgens Britânicas foi revelada, uma stablecoin atrelada ao dólar e alimentada por LIFEToken.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile