Ícone do site Criptonizando

Samsung vai lançar primeiro ETF de Blockchain da Ásia em Hong Kong

Decentraland - Samsung

A Samsung Asset Management – ​​a maior gestora de ativos da Coreia – planeja listar um ETF focado em blockchain em Hong Kong antes de julho, que é supostamente o primeiro ETF na Ásia que incluirá exposição real à criptoativos.

Conforme relatado pelo jornal de negócios sul-coreano Hankyung, o fundo será semelhante ao Transformational Data Sharing ETF (BLOK ETF) da Amplify. 

O BLOK ETF investe principalmente em empresas relacionadas ao mercado de criptoativos, como SilverGate Capital, Galaxy Digital Holdings, Coinbase e contratos futuros de Bitcoin.

A Samsung Asset Management adquiriu recentemente uma participação de 20% na Amplifi por US$ 30 milhões e garantiu direitos exclusivos de venda do ETF da Amplifi na Ásia. 

Seu novo fundo conterá a mesma estrutura do BLOK ETF, mas será negociado sob o nome da Samsung.

O BLOK ETF também contém outros ETFs que rastreiam diretamente o preço do Bitcoin, como o Purpose Bitcoin ETF do Canadá. 

Portanto, se a estrutura da Samsung for realmente idêntica, isso significa que este será o primeiro ETF da Ásia a ter exposição direta ao bitcoin.

“Como o interesse em dividendos está crescendo devido a um aumento nas taxas de juros dos EUA, estamos considerando listagens adicionais, como o ‘Amplify CWP Enhanced Dividend Income ETF (DIVO ETF)’ na Coréia ou Hong Kong”, comentou.

Os ETFs Blockchain surgiram como portas institucionais para investir na crescente indústria de criptoativos, sem ter que suportar a volatilidade das próprias criptomoedas.

Ainda ontem, a BlackRock anunciou o lançamento de seu Blockchain e Tech ETF, que detém ações da Coinbase e Marathon Digital, uma das maiores mineradoras de Bitcoin, entre outras empresas.

Os investidores dos EUA agora aguardam pela aprovação de um ETF de Bitcoin voltado para o mercado spot.

Até o momento, apenas ETFs para o mercado futuro foram aprovados pela SEC.

Somente Brasil, Canadá, Chile e poucos países aprovaram um ETF focado 100% em bitcoin.

Michael Sonnenshein, CEO da Grayscale, que possui o maior fundo de Bitcoin do mundo, comentou que estaria disposto a entrar na justiça contra a SEC para a aprovação do produto financeiro.

“Portanto, se a SEC estiver confortável com um #ETF de futuros de #Bitcoin, ela também deve estar confortável com um ETF de Bitcoin à vista. E não podem mais citar justificadamente a Lei de 40 como sendo o fator diferenciador.”- Twittou o executivo.

O bitcoin está sendo negociado acima dos US$ 38 mil, com alta de 2,13% nas últimas 24 horas.

Você já investiu em um ETF? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Exxon Mobil, gigante do petróleo e gás, planeja entrar na mineração

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile