Ícone do site Criptonizando

Samy Dana surpreende e mostra seu apoio ao Bitcoin

samy dana economista

Samy Dana, um dos maiores críticos do Bitcoin, apareceu, nesta terça-feira (16), em um novo vídeo no Youtube falando “Hoje vamos falar dele, o Bitcoin”.

O economista, que sempre foi conhecido por ser um grande inimigo da maior moeda digital de todos os tempos, mostrou uma postura muito diferente do que todos da comunidade estão acostumados a ver.

O que Samy Dana falou no vídeo

Na pauta da vez, ao contrário de críticas, foram pontuadas as vantagens do Bitcoin, bem como a sua popularidade dos últimos tempos. Durante o vídeo, Dana e seu parceiro, Dony De Nuccio, levantaram alguns motivos para tamanha popularidade da criptomoeda.

Segundo os economistas, este resultado se dá devido aos ganhos exponenciais que os investidores estão garantindo e aos investimentos institucionais feitos por grandes companhias, como a Tesla.

Eles ainda comentaram sobre a segurança no armazenamento de criptomoedas. Mesmo com a necessidade de mais atenção às senhas, o sistema é bem diferente dos bancos tradicionais que já conhecemos. Além disso, Samy Dana ainda ressaltou que este é um sistema de segurança que quebra todos os paradigmas do sistema financeiro.

Dana e De Nuccio ainda lançaram um alerta falando sobre a importância de aprender sobre a carteira. Além disso, De Nuccio citou que as pessoas devem estar preparadas para assumir riscos e lidar com a frequente oscilação de mercado.

Por fim, no final dos quase 15 minutos de vídeo, os economistas falaram sobre o fundo de criptomoedas oferecido pela Easynvest.

A história de Dana com o Bitcoin é longa

O histórico de críticas que Samy Dana já fez ao Bitcoin é um tanto quanto extenso. Portanto, não é difícil encontrar memes por aí com frases ditas pelo economista. “Não tem lastro”, “é uma bolha” e “o retorno não compensa” são só algumas da lista extensa de frases já faladas, inclusive em rede nacional, por Dana.

De maneira geral, tamanha crítica faz parte da crença do economista em acreditar que pagamentos com a criptomoeda seriam complicados e custariam muito caro.

Vale destacar que desde a primeira crítica de Samy Dana à criptomoeda em 2014, a mesma já valorizou cerca de 18.100%. Ao longo dos anos, cada recorde batido e cada queda serviram como pretexto para novas críticas. 

Entretanto, pelo visto, novos tempos estão vindo por aí!

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile