Ícone do site Criptonizando

Sanções contra a Rússia são como uma bomba para o dólar, afirma analista

Banco Central da Rússia pode reconhecer criptomoedas como ativo legal em breve

As sanções dos Estados Unidos contra a Rússia estão acabando com a confiança no dólar americano e podem forçar outros países a abandonar a moeda, disse um analista financeiro russo. 

De acordo com Alexander Razuvaev, economista e analista financeiro russo, a política de sanções dos Estados Unidos contra a Rússia irá minar a posição do dólar como moeda de reserva mundial. 

Razuvaev citou os planos dos EUA de transferir os ativos congelados da Rússia para a Ucrânia como um exemplo das ações de Washington que podem resultar em um abandono do dólar por mais países.

Nas suas observações publicadas em um jornal local, o analista financeiro também se referiu aos aumentos das taxas de juro da Reserva Federal dos EUA como outro ato que está minando o status de moeda de reserva do dólar. 

Razuvaev sugeriu que a Rússia deveria redobrar os seus esforços contínuos para se afastar do sistema financeiro dominado pelo dólar.

Razuvaev previu que países como a Turquia e o Azerbaijão provavelmente seguirão os passos da China e poderão até liquidar negociações utilizando o rublo digital. Segundo o analista, a China tem abandonado os títulos americanos e pagou o petróleo da Arábia Saudita com a sua moeda.

“As ações da América minam a autoridade do dólar; eles infligiram o golpe mais forte por conta própria. Veremos isso nos preços do ouro se subirem acentuadamente. Os Estados Unidos, penso eu, contavam com a destruição da economia russa dentro de três a quatro meses e depois queriam devolver os ativos”, disse Razuvaev.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile