Ícone do site Criptonizando

Santander agora controla 60% da Toro Investimentos

O Santander, um dos principais bancos tradicionais do Brasil, agora controla 60% da corretora Toro Investimentos.

O banco espanhol anunciou ontem (29) a aquisição, por meio de sua subsidiária Pi, num movimento estratégico para acompanhar o comportamento dos investidores que buscam alternativas aos produtos tradicionais de renda fixa.

O valor pago na compra da empresa que passou do 20° para o 12° lugar na B3 em volume de negócios nos últimos cinco meses não foi divulgado.

Em nota, o Santander explicou que a transação envolverá a compra de ações, aumento de capital e aporte de ativos operacionais da Pi (outra corretora do banco) que também emprestará suas cores ao logotipo da nova empresa.

As carteiras de clientes serão somadas e a Pi se beneficiará da infraestrutura tecnológica autônoma da Toro, que oferece facilidades de navegação e transação para investidores de varejo.

O modelo de atuação B2B, desenvolvido pela Pi para atuar junto a clientes como family offices, gestores e consultores de investimentos será utilizado pela Toro.

Segundo Alberto Monteiro, vice-presidente executivo de Wealth Management do Santander, as empresas “são duas legítimas representantes da mais nova geração das plataformas de investimento”.

“Ambas são catalizadoras da desintermediação e democratização de produtos antes reservados a clientes com mais recursos. Juntas, elas serão protagonistas deste novo momento do mercado brasileiro, quando cada vez mais investidores buscam alternativas aos produtos tradicionais de renda fixa, em busca de rentabilidade, praticidade e segurança”, declarou.

Contudo, tanto a Toro Investimentos, fundada em 2010, quando a Pi, lançada em 2019 pelo Santander Brasil, não trabalham com criptomoedas, setor em forte ascenção no Brasil e no mundo.

Há dois anos, a Toro passou a atuar na intermediação de transações de valores mobiliários.

Já a Pi, surgiu como uma plataforma aberta de investimentos 100% digital, ofertando mais de 240 produtos de renda fixa.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile