Ícone do site Criptonizando

São Paulo permitirá a compra de ingressos usando Bitcoin e criptomoedas

são-paulo-criptomoedas-bitso

Nesta quinta-feira (26), o São Paulo Futebol Clube anunciou que passará a aceitar Bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento para os ingressos de seus jogos em seu programa de membros do sócio torcedor.

A ação, que tem como parceria a corretora Bitso, patrocinadora do clube, está disponível para todos os jogos em que o São Paulo for mandante, tanto no Morumbi quanto em outro estádio.

Neste primeiro momento, em especial, poderão usufruir da nova funcionalidade apenas sócio-torcedores cadastrados e que já tenham em mãos a carteirinha de membro. 

Entretanto, a expectativa é que em breve todos os torcedores possam usar a opção.

Os sócio-torcedores interessados em comprar ingressos com criptomoedas devem seguir o processo comum de compras, através do site da Total Acesso. 

Assim, devem fazer registro como sócio-torcedor e selecionar a opção de pagamento com criptomoedas.

Ainda é possível fazer a compra do ingresso diretamente pela Bitso, após o cadastramento como cliente da exchange.

São Paulo é o primeiro time a aceitar criptomoedas

O diretor executivo de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, comentou que a ação de oferecer mais opções ao torcedor é um passo importante para tornar o Morumbi um estádio mais moderno e as criptomoedas mais acessíveis.

“Estamos animados para lançar a iniciativa pioneira e oferecer uma experiência inovadora aos são-paulinos. O São Paulo sempre teve a inovação em seu DNA”, comentou.

E, por falar nisso, já temos o primeiro torcedor brasileiro a comprar um ingresso com criptomoeda. 

O comprador foi Fábio Gloeden Brum, onde ele escolheu o bitcoin como forma de pagamento.

Assim, Fábio foi presenteado pelo São Paulo e pela Bitso com um NFT, representando o primeiro ingresso do país a ser comprado com bitcoin.

“Abrir aos torcedores do São Paulo a possibilidade de comprar ingressos para as partidas do seu time do coração com criptomoedas era um dos nossos objetivos principais desde o início da parceria com o clube” afirmou Antônio Mota, Diretor de Marketing da Bitso no Brasil.

Por fim, vale destacar que a Bitso anunciou em janeiro um acordo que marca seu patrocínio ao SPFC por três anos. Assim, a companhia agora passa a ter sua logo estampada nas mangas dos uniformes de jogo do time e as costas dos uniformes de treino.

Além disso, agora a Bitso dá nome a um setor da arquibancada do Morumbi, estádio oficial do São Paulo.

LEIA MAIS: Ações do Twitter dispararam após notícias de que Elon Musk aumentou sua participação pessoal no acordo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile