Os saques para real estavam suspensos a 20 dias pela Binance, porém nesta quarta-feira (06), a exchange voltou a liberar a funcionalidade.
Desde a segunda (04) os depósitos foram restabelecidos, mas o saque só retornou hoje.
A retomada de depósitos, e agora dos saques veio com a nova parceira da exchange com a Latam Gateway. No entanto, mesmo com o reinício, os saques possuem restrições.
A retirada para o real está disponível apenas para os clientes Pessoa Física, e de baixo valor. Para quem possui a conta de Pessoa Jurídica na plataforma, nada mudou.
Porém outro desafio é que, no momento, os saques ainda não podem ser realizados pelo celular, restando a opção de realizá-lo pelo site.
Para completar, a transferência de valores aceita, até o momento, é via PIX com a chave CPF, outras chaves não estão habilitadas.
A necessidade do CPF indica que o serviço vem sendo feito de forma manual, diferente do sistema anterior, que era automatizado. Além disso, a Binance passou a cobrar uma taxa fixa de saque no valor R$3,50, antes, com parceria com o Capitual, a taxa de saque era de R$2,60.
As contas jurídicas, geralmente abertas por outras empresas ou instituições, ainda não estão aptas a realizar saques e depósitos em real.
A transição da Binance
Os saques via Pix estavam suspensos desde o dia 17 de junho, quando a exchange interrompeu uma parceria com o banco digital Capitual.
A nova parceira é a Latam Gateway, uma emissora de moeda eletrônica com conta de pagamento sem autorização do Banco Central, mas que, por lei, pode operar pelo regime de transição.
Ela pode operar um baixo volume de transações, talvez por isso, o depósito e saque para Pessoa Jurídica ainda não estejam liberados. Ao tentar fazer o procedimento aparece a mensagem:
“contas corporativas não são suportadas no momento, selecione outros métodos de pagamento”.
A mesma mensagem aparece quando a solicitação de saque via PIX e TED. Já os saques via transferência de conta bancária corporativa, a corretora informa que o serviço está em manutenção.
Dessa forma, as três opções de saque para esse tipo de cliente estão indisponíveis no momento.
Segundo a Binance:
“O processo de integração com o novo parceiro de pagamentos, a Latam Gateway, está em andamento e será 100% concluído em breve, quando as transações (depósitos e saques) serão totalmente normalizadas. Enquanto isso, a exchange continua oferecendo opções”.
LEIA MAIS: República Centro-Africana inaugura seu Cripto Hub