Satoshi está de volta? Carteiras criadas em janeiro de 2009 movimenta 250 bitcoins

Recentemente, uma movimentação de 250 bitcoins chamou a atenção do mercado. As moedas estavam divididas em 5 endereços, que foram responsáveis por minerar as moedas entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro de 2009.

Apesar dos bitcoins não terem sido enviados para o mesmo endereço, os padrões de movimentação indicam que as moedas têm um mesmo proprietário. O minerador foi responsável por minerar os blocos 2.247, 2.401, 2.455, 2.486 e 2.690 da rede ainda no seu primeiro mês de existência.

Moedas de Satoshi?

Satoshi Nakamoto foi o responsável por minerar o bloco gênesis do Bitcoin em 3 de janeiro de 2009. Alguns dias depois, Hal Finney se juntou à rede e também começou a minerar a criptomoeda.

Nos primeiros dias do Bitcoin, poucas pessoas demonstraram interesse real no projeto. Portanto, há uma chance destes 250 bitcoins terem sido minerados diretamente por Hal Finney ou por Satoshi. No entanto, não há nenhuma outra evidência que aponte para este fato.

Até onde se sabe, Satoshi nunca moveu as moedas mineradas nos primeiros anos da rede. Por sua vez, a família de Hal Finney vendeu muitos bitcoins do cientista da computação para pagar pelo seu tratamento médico.Hal Finney morreu em agosto de 2014 e permanece congelado em uma clínica de criogenia. 

Motivo da movimentação

Ainda não está claro qual o motivo da movimentação das moedas. Aparentemente, os bitcoins não foram enviados para nenhuma corretora. Uma possibilidade é que o dono das moedas tenha enviado os bitcoins para um endereço com maior segurança e funcionalidades.

Ao longo dos anos, novos padrões de endereço surgiram para o Bitcoin, como os endereços do tipo SegWit e Taproot. Ou mesmo, as moedas podem ter sido movidas para criar um novo setup de armazenamento para as moedas.

Leia mais: E-mails inéditos de Satoshi Nakamoto são disponibilizados para o público 

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Fase de baixa do mercado de criptomoedas chegou ao fim, afirma analista
icon setembro 19, 2024

Fase de baixa do mercado de criptomoedas chegou ao fim, afirma analista

Escrito por Sabrina Coin
Ninguém gosta do Ethereum agora, afirma CIO da Bitwise (1)
icon setembro 19, 2024

WisdomTree apresenta plataforma de tokenização baseada no Ethereum

Escrito por João Victor
Bitcoin (BTC)
icon setembro 19, 2024

Bolsa de valores da Suíça vai lançar corretora de criptomoedas

Escrito por João Victor