Ícone do site Criptonizando

“Satoshi vai aparecer, rir histericamente, e apagar todos os bitcoins”, afirma CEO do JP Morgan

jaime dimon jp morgan cocaína bitcoin

Foto: Greg Nash

Jamie Dimon, CEO do JP Morgan, comentou sobre o Bitcoin durante uma entrevista à CNBC em Davos. Na ocasião, Dimon demonstrou novamente sua falta de entendimento sobre a principal criptomoeda.

Jimon afirmou acreditar que Satoshi Nakamoto pode voltar para “apagar” todos os bitcoins:

“Acho que há uma boa chance de que… quando chegarmos a esses 21 milhões de Bitcoins, [Satoshi Nakamato] vai aparecer lá, rir histericamente, ficar quieto e todos os Bitcoins serão apagados.”

Além disso, o CEO do maior banco do mundo, questionou como as pessoas tem a certeza que nunca haverá mais que 21 milhões de moedas:

“Como diabos você sabe que isso vai parar em 21 [milhões]? Nunca conheci uma pessoa que me dissesse que sabia de fato.”

A transparência do Bitcoin

O Bitcoin é um protocolo de internet de código aberto, cujas regras estão escritas em código de forma pública e auditável. Ao contrário do sistema bancário tradicional, é possível auditar o Bitcoin de forma simples.

Nem mesmo Satoshi Nakamoto, o criador do protocolo, seria capaz de alterar o Bitcoin, caso ele reaparecesse publicamente.

As principais regras do Bitcoin, como o limite de moedas que existirão, estão “escritas em pedra”, e não podem ser facilmente alteradas, a não ser que haja consenso suficiente sobre tal mudança.

Quanto à prova de que não existem mais de 21 milhões de bitcoin, é possível analisar todas as transações e saldo de carteiras na rede através dos nós. Uma auditoria do Bitcoin é simples e pode ser feita por qualquer pessoa com acesso à internet.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile