Ícone do site Criptonizando

Se você só pudesse gastar em Bitcoin por um dia, o que poderia fazer no Brasil?

bitcoin brasil criptomoedas

A adoção de Bitcoin e outras criptomoedas, segue em constante crescimento no Brasil e no mundo. No entanto, um dos argumentos mais utilizados contra os criptoativos é de que eles são raramente usados para pagamentos — razão pela qual Satoshi Nakamoto criou o BTC em primeiro lugar.

Em recente entrevista, Changpeng Zhao, CEO da Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, contou ao Changelly que faz quase tudo com Bitcoin:

“Pessoalmente, eu mantenho a maior parte do meu capital em cripto e tento usar cripto o máximo possível, e apenas converto para fiat o mínimo possível que eu sei que vou gastar nas próximas duas semanas, mais ou menos.”

Para a surpresa de muitos, já existem diversos estabelecimentos físicos e serviços online que aceitam pagamento em Bitcoin no Brasil. Aqui, você vai encontrar um ‘guia de sobrevivência’ prático para passar o dia usando apenas Bitcoin.

Almoço ou jantar – Se você estiver próximo ao Jardim Paulista, pode escolher entre o restaurante Club Life to Go, o Mondo Gastronômico ou Tartuferia San Paolo. O Café Journal em Indianópolis, e a Pizarria Camelo, no Morumbi, também são boas pedidas.

Tatuagem – Pretende fazer algumas artes no corpo? O estúdio Wayne Tattoo fica no Tatuapé, na capital paulista, e começou a aceitar bitcoin já em 2013.

Galeria de Arte – Qaz Street Art, uma galeria de arte urbana em São Paulo, criada em 2008

Pilates – Procurando aperfeiçoar a musculatura corporal e melhorar a coordenação física? A Pure Pilates, em São Paulo, é mais um dos estabelecimentos que aceitar pagamentos em BTC.

Happy Hour – Sexta-feira, fim de tarde depois do trabalho… Se estiver procurando por uma opção de happy hour, vale checar o Boteco Boa Praça, localizado na Faria Lima, e o Las Magrelas — uma mistura de bar e bicicletaria na região da Vila madalena que, além de bebidas, oferece hambúrguer artesanal (com opções veganas) e até chás.

Hostel – JS Hostel, no Jardim Vera Cruz, e Hostel Giramondo, na Vila Madalena. 

Rio Grande do Sul – Krassmann & Ribas Advogados: Escritório de Advocacia em São Borja e Santo Ângelo; Clínica INEURO – Clínica de Neurologia em Gravataí

Minas Gerais – Hospedaria ABP: Pensionato em Belo Horizonte; Alquimia Orgânica: Produtos Naturais e Orgânicos em Lagoa Santa

Paraná – Método DeRose: Método de reeducação comportamental em Londrina

Rio de Janeiro – DMB Tecnologia: Serviços na área de informática no Rio de Janeiro.

Brasília – Mercado Viagens: Venda de pacotes turísticos

Rio Grande do Norte – Residencial Castor: apart-hotel em Natal.

Serviços bancários – Você pode pagar contar de água, luz, telefone ou qualquer outro boleto bancário usando o Pague com BitcoinBitBOL ou Pague.nu. Além disso, os sites também oferecem a opção de recarga de crédito em seu celular.

Produtos na Amazon – Na Amazon, você pode comprar livros, computadores, celulares, TVs, e muito mais usando seus bitcoins.

Bebidas – Na Adega Suíça, você pode comprar cervejas, vinhos, whiskies, vodkas, licores, tequila, energético e muitas outras bebidas, e o melhor: não precisa morar em São Paulo. O estabelecimento, com sede em Goiânia, também possui um site com entrega para todo o Brasil.

Uber – Através do aplicativo de pagamentos Vendit, é possível pagar suas viagens de Uber usando bitcoin, adicionando os créditos da plataforma à sua Uberwallet.

Compra de carros – Está procurando por carros exóticos e de luxo? Dê uma olhada na BitCars. A empresa é uma plataforma que se define como “a primeira vendedora de automóveis exclusiva para criptomoedas, oferecendo supercarros premium e carros antigos e clássicos para a comunidade de usuários de criptoativos”.

A empresa aceita Bitcoin, Bitcoin Cash, Monero, Litecoin, Dogecoin e Decred.

Passagens aéreas  Quer viajar? Existem diversos sites de venda de passagens aéreas que aceitam pagamento em Bitcoin. No site Destinia, por exemplo, é possível navegar em português e você pode escolher visualizar o preço já em Bitcoin ou Bitcoin Cash.

Outra opção é o BTCtrip, que só possui versão em inglês, e o CheapAir, que além de passagens aéreas, também oferece a opção de pagar a reserva do hotel e o aluguel do carro usando BTC.

Produtos nerds – Loja Geek Click, há 4 anos vendendo no Mercado Livre.

Cartões de Visita – Joox

Sites e Lojas online – MicroUm, criação de sites e lojas virtuais

Games – RiosGames

Moda Alternativa – Loja Piratas

Camisetas e Moletons – Nowear

Skate – GoSkate

Produtos para idosos – TerceiraIdade

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile