Ícone do site Criptonizando

Seba Bank, focado em criptomoedas, obtém licença e vai para Emirados Árabes Unidos

“Bitcoin pode chegar em US$400 mil ‘rima’ com a história”, diz estrategista da Bloomberg

O banco suíço SEBA Bank, focado em criptomoedas, recebeu recentemente uma licença para operar no Abu Dhabi Global Market (ADGM), o centro financeiro dos Emirados Árabes Unidos. 

A licença permite ao SEBA realizar serviços regulamentados.

Segundo relatos, a licença de Permissão de Serviços Financeiros (FSP), emitida pela Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros (FSRA), entrou em vigor em 7 de fevereiro de 2022. 

Após a emissão da licença, o SEBA Bank posteriormente abriu um escritório no ADGM.

Em comunicado divulgado em 22 de fevereiro, o SEBA Bank explica a importância de obter a licença do FSP que, segundo ele, autoriza o banco a “conduzir atividades regulamentadas no ADGM, incluindo assessoria sobre investimentos ou crédito, providenciando crédito e custódia e organizando negócios em investimentos .”

Em relação à abertura de um escritório nos Emirados Árabes Unidos, o comunicado do banco digital disse que isso acelerará ainda mais o crescimento do SEBA. 

A declaração explicou:

“A ADGM faz parte da estratégia do SEBA Bank de estabelecer presenças licenciadas nos mercados que atendemos. 

Com o escritório dedicado em Abu Dhabi, o banco expandirá ainda mais o número de funcionários em operações, vendas e desenvolvimento de negócios na região.”

Comentando sobre o último marco do banco digital, Guido Buehler, CEO do Seba, afirmou que a licença é uma adição importante “às nossas licenças existentes, como corretor bancário e de valores mobiliários regulamentado pela FINMA e fornecedor licenciado de serviços de custódia para Esquemas de Investimento Coletivo Suíço para Ativos Digitais. .”

Dhaher Bin Dhaher Al Muhairi, CEO da Autoridade de Registro da ADGM, disse que sua instituição dá as boas-vindas ao SEBA Bank à crescente lista de instituições financeiras. 

Ele adicionou:

“A ADGM busca constantemente aprimorar sua oferta de serviços financeiros para aprimorar o ecossistema vibrante e contribuir para o crescimento e a diversificação da economia de Abu Dhabi.”

A entrada relatada da SEBA nos Emirados Árabes Unidos ocorre mais de um mês depois de fechar uma rodada da Série C de US$ 120 milhões.

O mercado de criptomoedas passa por uma adoção institucional, com a entrada de diversos bancos e instituições financeiras.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: “Crime contra o povo”, afirma criador do Ethereum sobre invasão da Ucrânia

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile