Ícone do site Criptonizando

SEC dos EUA estende prazo para decisão de aprovação do ETF de Ethereum

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH): analistas apontam o que esperar para as criptomoedas

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) estendeu o prazo para tomar uma decisão sobre a proposta da Fidelity para um Fundo Negociado em Bolsa (ETF) Ethereum à vista até 5 de março, conforme indicado em um documento divulgado na quinta-feira.

Este atraso coincide com a apresentação de cinco outros pedidos de ETFs de Bitcoin alavancados que buscam aprovação da SEC.

A SEC justificou a prorrogação do prazo para decidir sobre o ETF de Ethereum proposto pela Fidelity até 5 de março em seu último pedido, afirmando que requer tempo adicional para avaliar minuciosamente a mudança de regra proposta e as questões associadas.

A Fidelity apresentou o pedido para o Fundo Ethereum em novembro. Em sua proposta, a Fidelity fez referência a uma decisão judicial do ano anterior, onde os juízes criticaram a SEC por não ter uma razão coerente para rejeitar ETFs à vista, ao mesmo tempo que permitiam produtos baseados em futuros.

O analista da Bloomberg ETF, James Seyffart, disse no X que antecipou o atraso, observando que as datas significativas a serem observadas são no final de maio. Ele destacou o prazo final da SEC, 23 de maio, para aprovar ou negar o ETF de Ether da VanEck.

Seyffart sugeriu que a SEC poderia aprovar vários ETFs Ether à vista pendentes simultaneamente, semelhante à sua abordagem com ETFs Bitcoin à vista.

Considerando que a SEC já iniciou o processo sobre o pedido de VanEck, não pode atrasar ainda mais a sua decisão.

Na semana passada, a SEC aprovou 11 ETFs Bitcoin à vista para iniciar a negociação. Esta decisão, amplamente comemorada no mercado, despertou otimismo de que a aprovação de um ETF Ethereum à vista é iminente.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile