Ícone do site Criptonizando

SEC realiza reuniões com BlackRock e Grayscale para discutir ETFs de Bitcoin

BlackRock está comprando XRP?

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) continuou seu processo de revisão de pedidos de ETF Bitcoin, realizando duas reuniões adicionais com os candidatos Grayscale e BlackRock em 19 de dezembro de 2023.

A reunião com a Grayscale girou em torno de uma proposta de mudança de regra, que, se aprovada, permitiria à NYSE Arca listar e negociar ações do próximo ETF Bitcoin à vista da Grayscale. 

Representantes da Grayscale, da NYSE Arca e do escritório de advocacia Davis Polk estiveram presentes nesta reunião. Também esteve presente Michael Sonnenshein, CEO da Grayscale.

Em agosto de 2023, a Grayscale garantiu o direito, por meio de uma decisão judicial, para a SEC revisar seu pedido de ETF Bitcoin à vista, levando a uma série de reuniões de acompanhamento. A empresa comentou sobre a possibilidade de aprovação em seu site ainda em 1º de dezembro.

Outra reunião envolveu a BlackRock e uma proposta de mudança de regra permitindo que a Nasdaq listasse e negociasse o iShares Bitcoin Trust da BlackRock. A reunião incluiu vários membros da BlackRock e da Nasdaq Stock Market.

O evento marca a quinta reunião da BlackRock com a SEC. Todas as cinco reuniões ocorreram durante um mês, começando em 20 de novembro.

Muitos especialistas acreditam que um ETF Bitcoin à vista será aprovado até 10 de janeiro de 2024. Isto se deve em parte a um prazo que exige que a SEC decida sobre um pedido da Ark e 21Shares até essa data. 

Isso também se deve em parte às recentes reuniões e alterações nos registros de todos os candidatos. No entanto, a SEC não aprovou um ETF Bitcoin à vista até o momento e a aprovação não é certa.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile