Ícone do site Criptonizando

Segunda camada do Ethereum será lançada pela Coinbase

Correlação entre bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) cai abaixo de 80% pela primeira vez em 2 anos

Um protocolo de segunda camada do Ethereum (ETH) está prestes a ser lançado com apoio da Coinbase, exchange sediada nos Estados Unidos.

O projeto, conhecido como Base, passou recentemente por auditorias de segurança internas e externas, o que significa que já cumpriu quatro dos cinco critérios estabelecidos para o lançamento de sua rede principal.

O Base é alimentado pela solução de escalonamento de blockchain Optimism (OP), e sua rede de testes foi lançada em fevereiro.

Os engenheiros da Coinbase estão desenvolvendo o projeto para ser compatível com o Ethereum, Ethereum layer-2s como Optimism e outras alternativas layer-1s como Solana (SOL).

A Coinbase diz que as auditorias de segurança não revelaram nenhum bug de gravidade crítica, o que dá à equipe por trás do projeto “confiança para prosseguir com o lançamento da rede principal”.

“Mal podemos esperar para trazer o Base para a rede principal em breve, continuando a construir com padrões intransigentes de segurança para garantir que os desenvolvedores possam entrar na blockchain com confiança.”

A Coinbase observou que não tem planos de emitir um novo token de rede. A principal exchange de criptomoedas dos EUA diz que a Base será descentralizada e sem permissão.

“Nosso objetivo com a Base é fazer da blockchain o próximo serviço online e integrar mais de um bilhão de usuários à criptoeconomia. Em busca desse objetivo, a Base servirá como um lar para os produtos on-chain da Coinbase e um ecossistema aberto onde qualquer um pode construir.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile