Ícone do site Criptonizando

Segundo maior banco dos EUA confirma parceria com a Ripple

bank-of-america-ripple-xrp-parceria-banco-ripplenet-fintech

O Bank of America (BofA), segundo maior banco dos EUA, confirmou uma parceria com a Ripple, emissora da criptomoeda XRP, por meio de um podcast com três executivos da instituição bancária considerada uma das 10 melhores do mundo.

O banco já havia sido vinculado à Ripple diversas vezes, além de ser membro do Comitê RippleNet há anos e já ter realizado uma prova de conceito (POC) com a empresa entre 2017 e 2018. Mas só agora a parceria foi confirmada.

O podcast intitulado “Digitalização de pagamentos e proliferação de opções”, apresentado por Jonathon Traer-Clark, chefe do BofA da GTS Advisory, contou com a participação dos convidados: Julie Harris (chefe do setor bancário global, estratégia digital do BofA ) e Derrick Walton (chefe do BofA Pagamentos Emergentes), onde declaram:

“Nós construímos parceria que que mantemos com empresas como Ripple ou Swift. Estas são as Fintech com as quais estamos formando parceria. Eles passaram por todo o nosso rigor jurídico e de conformidade e somos capazes de alavancar nosso banco como uma plataforma para entregar isso a você”, diz Julie Harris.

A transcrição foi encontrada por StuartXRP no Twitter, um dos melhores pesquisadores da comunidade XRP, veja a íntegra:

Bank of America✨

“we built or partnerships that we have with the likes of Ripple or Swift.These are Fintechs that we’re partnering with.They’ve come through all of our rigor of legal and compliance and we’re able to leverage our banking as a platform to deliver that to you”
? pic.twitter.com/6sW5SlyK0I

— ༜༝??????????⚡ (@xrp_stuart) April 7, 2020

Em meados de fevereiro de 2020, um anuncio da Ripple dizia que o Bank of America havia se juntado à RippleNet e negociaria com o Santander (outro membro do comitê) para atender à necessidade de pagamentos internacionais eficazes nos EUA com o México, com planos de expansão para a Europa, América Latina, Oriente Médio e Ásia.

No entanto, logo em seguida o anúncio foi retirado e foi solicitado que removessem publicações sobre o tweet.

A Ripple não para. Em fevereiro, a empresa anunciou uma parceria com o Banco Nacional do Egito, o maior banco do país, para implementar remessas de pagamento e ajudar a reduzir o custo do dinheiro enviado ao país.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile