Ícone do site Criptonizando

Seleção argentina vai entrar no metaverso

A Associação Argentina de Futebol (AFA), instituição que administra a liga nacional de futebol do país, vai entrar no metaverso. 

A organização fez parceria com Upland, um projeto de metaverso, para permitir que seus usuários entrem no mundo virtual e experimentem os benefícios de uma conexão mais próxima com times e jogadores famosos.

De acordo com um comunicado de imprensa da AFA, a parceria da Upland incluirá representações digitais de todas as equipas da liga, incluindo jogadores, bilhetes, jogos, momentos históricos e momentos exclusivos da plataforma. 

Isso também permitirá que a liga atraia fãs mais jovens, focados na Web3, e também colecionadores digitais do mundo do futebol. 

O acordo de quatro anos é o primeiro da AFA desse tipo e visa trazer receita adicional para a Liga Argentina de Futebol por meio da venda de vários ativos digitais licenciados.

Porém, essa experiência no metaverso não será apenas unidirecional, pois a plataforma permitirá a revenda desses colecionáveis ​​digitais pelos fãs, estabelecendo um mercado secundário. 

A Associação Argentina de Futebol espera com isso melhorar o relacionamento da instituição com seus torcedores e internacionalizar o campeonato nacional depois que a Seleção Nacional conquistou a Copa do Mundo da FIFA.

Claudio Tapia, Presidente da AFA, comentou sobre a projeto:

“Este acordo nos permite fazer parceria com os melhores criadores de tecnologia e novos produtos digitais e, assim, gerar uma nova fonte de renda para todos os clubes participantes. 

Damos as boas-vindas a Upland como novo parceiro comercial de nossa Associação e da Liga Argentina de Futebol Profissional.”

Outras ligas de futebol do mundo, assim como alguns de seus times, já estão investindo no metaverso. 

A Laliga, a liga nacional de futebol da Espanha, já está imersa em iniciativas relacionadas ao metaverso, tendo estabelecido parcerias com a Globant e Dapper Labs.

Qual sua opnião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Hashrate do Bitcoin cai 40% em meio à tempestade de inverno nos EUA

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile