Na última segunda-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o lançamento da primeira ativação da seleção brasileira no metaverso.
O “Arena Seleção” é um mini-game que tem como objetivo proporcionar uma experiência imersiva envolvendo a seleção brasileira na plataforma interativa de games da Garena Blockman Go.
Durante a divulgação do projeto, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ressaltou a importância do mercado de games para a formação e engajamento de jovens torcedores. Por isso, o “Arena Seleção” vem como o primeiro desdobramento da parceria com a Garena.
“O principal objetivo da iniciativa é aproximar cada vez mais jovens torcedores do mundo da Seleção Brasileira, por meio de ativações e ações digitais. O mercado de games é um dos focos da CBF e vamos investir nesse segmento, que nos ajudará a formar novos torcedores”, afirmou o presidente da CBF.
Como funciona o mini-game da seleção brasileira?
O “Arena Seleção” proporcionará diversas atividades aos usuários. Com um mapa interativo, cada uma delas poderá ser acessada e aproveitada individualmente.
Além disso, será possível reunir amigos no ambiente virtual para uma partida de futebol. Nesta, quem marcar 5 gols primeiro será o vencedor.
Os usuários ainda poderão acessar o museu virtual da CBF, local onde se encontra o registro histórico das maiores conquistas da seleção pentacampeã mundial.
Também será possível acessar uma área de aquecimento e vestiário, um espaço que permitirá entrar no clima de uma partida oficial.
Fotos com a fantasia do mascote oficial da seleção, o Canarinho, também poderão ser tiradas neste espaço.
Ainda, vale destacar que aqueles que se cadastrarem no mini-game entre os dias 09 e 15 de setembro, ganharão uma skin completa do uniforme do Brasil, bem como uma chuteira e uma bola de futebol.
Além disso, aqueles que publicarem seus avatares nas redes sociais utilizando as hashtags #JogaBolaBlockmanGO e #CelebreAPaixãoSeleção ganharão um voucher de 50 Bcubes, a moeda oficial no mini-game. Esta promoção é válida entre 9 e 16 de setembro.
Para quem não conhece, a Garena é um estúdio de desenvolvimento e produtor global de jogos online. O “Free Fire”, um dos maiores jogos da marca, é o patrocinador oficial da Seleção Brasileira.
Assim, a parceria entre a CBF e a Garena vem como mais um avanço da entidade na busca por acelerar as experiências digitais interativas relacionadas à seleção brasileira.
Inclusive, vale relembrar que em julho do ano passado a CBF lançou o fan token oficial da seleção brasileira em parceria com a exchange turca Bitci.
Na ocasião, em menos de 1 hora, todos os 30 milhões de tokens foram vendidos.
LEIA MAIS: Brasil ocupa 7° lugar entre países com maior adoção de criptomoedas no mundo, afirma pesquisa