Ícone do site Criptonizando

Sem crise: Fundos brasileiros que investem em criptomoedas já renderam até 85% em 2020

exchanges-criptomoedas-bitcoin-corretora-roubo-piramide-golpe-brasil-fundos-investimento-trade cruzado

Em meio a crise econômica no Brasil, alguns dos fundos brasileiros que investem em criptomoedas e são regulados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), passam longe do sufoco e já renderam até 85% em 2020.

A participação de criptoativos em cada fundo varia de 20% nas carteiras mais conservadoras a até 100% nas de perfil mais arrojado, conforme apontou o Portal do Bitcoin, vários desses fundos tiveram desempenho positivo em maio.

São eles: Hashdex, BLP, Vitreo e QR Capital, que juntos administram R$201,6 milhões, segundo o site Mais Retorno.

Ranking

Em quarto lugar no raking de melhor rentabilidade em 2020, está o VTR QR Cripto Fim IE, da QR Capital, com 100% de exposição em criptomoedas. Já rendeu 37,05% esse ano.

Em terceiro, o Vitreo Criptomoedas FIC FIM, da Vitreo, com 100% de exposição em criptomoedas. Rendeu 37,91% em 2020.

Em segundo, temos a gestora Hashdex, com o fundo Hashdex Criptoativos Voyager, composto totalmente por ativos digitais, sendo 74% em Bitcoin. No total, o fundo rendeu 74,48% em 2020.

O campeão em rendimentos até agora em 2020 é o fundo BLP CryptoAssets FIM, da BLP, com exposição de até 98% de seus ativos no Genesis Block Fund no exterior e o restante em títulos públicos federais. Foram 84,57% em rendimentos.

O fundo da BLP com 20% de exposição aos ativos digitais e o restante em LFTs, chamado CriptoAtivos FIM, rendeu 16% esse ano, com uma performance ainda melhor que o Ibovespa.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile