Ícone do site Criptonizando

Senadora Cynthia Lummis critica processo contra empresas de criptomoedas

Criptomoedas st

Criptomoedas

A senadora americana Cynthia Lummis afirmou que a ação recente da SEC contra a exchange de criptomoedas Coinbase, apesar de suas tentativas de cumprir os reguladores, “não é a maneira certa de fazer negócios na América”.

Lummis disse que a Coinbase demonstrou publicamente que está disposta a cooperar com os reguladores e pediu repetidamente à SEC orientações sobre como cumprir as regras adequadamente. 

No entanto, a SEC falhou em dar à empresa uma resposta “adequada” e, em vez disso, optou por tomar medidas de execução.

“Essa não é uma boa maneira de regulamentar; essa não é uma boa maneira de fazer negócios.”

Por outro lado, a senadora disse que poderia “entender” um pouco por que o regulador estava indo atrás da Binance, já que é uma empresa “grande” que não é nativa dos Estados Unidos.

Lummis também falou sobre trazer clareza ao cenário regulatório nos EUA e confirmou que uma versão atualizada de seu projeto de lei de regulamentação cripto de 2022 seria revelada ao público em breve.

Ela disse que os legisladores estão trabalhando para estabelecer uma estrutura adequada para determinar se uma criptomoeda é uma commodity ou um valor mobiliário, o que deve ajudar a estabelecer uma base para futuras regulamentações.

Lummis disse que o projeto de lei atualizado aborda várias preocupações que foram levantadas após sua apresentação inicial, incluindo questões relacionadas ao uso ilícito de ativos digitais, garantindo que haja “pessoal e autoridades” suficientes para combatê-lo.

Ela disse que o projeto de lei reforça os componentes relacionados à proteção do consumidor e também estabelece uma “organização autorreguladora” que lidará com o advento de novas tecnologias no futuro e “as guiará por meio do processo regulatório”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile