Ícone do site Criptonizando

‘Será o fim do câmbio para turista através do pix com bitcoin?’ Empresa global facilitadora de pagamentos instantâneos voltados para turistas iniciará as operações no Brasil

Comumente chamadas de exchanges, a casa de câmbio é um local onde você pode trocar dinheiro em espécie, por exemplo, real por dólar, dólar por euro, etc.

Elas são mais baratas que os bancos, uma vez que não cobram taxas de transação. Porém a dificuldade e o transtorno costumam ser prejudiciais para o turista estrangeiro na hora de trocar e pagar suas contas em espécie ou pior, com cartão de crédito internacional onde as taxas de juros realmente assustam.

A chegada do Pix resolveu estas limitações para transferência de dinheiro e de quebra permitiu uma baita economia zerando taxas de transferências para residentes. Mais afinal o turista estrangeiro tem acesso ao pix?

A resposta é, ainda não. Alguns projetos estão em uma corrida frenética para resolver essa dor no mercado de turismo estrangeiro. Tivemos acesso a um deles que está muito próximo da fase de lançamento. Segundo os fundadores, esse projeto foi pensado para facilitar e dar liberdade ao turista estrangeiro ao fazer pagamentos em viagens, além de reduzir custos e distribuir melhor a renda para os estabelecimentos locais. 

Segundo Ceo e idealizador do projeto Felipe Vieira, empresário do setor tecnológico bancário com mais de 19 anos de experiência, “o  Pix e o bitcoin formaram a oportunidade perfeita para o turista estrangeiro”.

Estamos trabalhando desde 2021 no desenvolvimento trazendo todo o nosso know-how já existente no mercado de Criptoativos, Blockchain e Open Banking.

 Logo quando o Pix foi revelado, vimos uma grande oportunidade e tendência mundial através de um meio de pagamento que permite unir o bitcoin ao pix de forma simples, segura e econômica. Por este motivo estamos trazendo com muito orgulho este projeto global (holding sediada no exterior). Inicialmente Brasil, Portugal e EUA serão os próximos destinos. Pretendemos agora em novembro abrir oportunidade para parceiros e colaboradores participarem dessa que será a revolução para o mercado.

Vamos aguardar os próximos passos desse projeto e como o mercado vai reagir a essa proposta que promete revolucionar o setor.

Sair da versão mobile