Ícone do site Criptonizando

Será que 2020 vai ser o ano das criptomoedas nacionais?

De fato, em 2019 testemunhamos uma série de declarações sobre os governos investindo forte nas moedas nacionais.

A Presidente da Billion Team Enterprise, Marinella Andaloro, comentou que “estamos caminhando para uma sociedade sem dinheiro e há vários países que estão experimentando a criptomoeda”.

A China, está trabalhando e estudando sobre criptomoedas desde 2014, para investir em suas moedas nacionais digitais.

Nesta semana, a China anunciou o projeto-piloto que testará a moeda digital e o pagamento eletrônico em toda a China e nas duas cidades de Shenzhen e Suzhou.

Já na Europa, só será possível criar a moeda digital do Banco Central quando o setor privado não desenvolver um sistema de pagamentos pan-europeu inovador e eficiente.

Tanto a China quanto a Europa estão valorizando a tecnologia Blockchain, até mesmo a França, pode ser o caso dos projetos que estão sendo testados baseados na tecnologia que fica famosa graças ao Bitcoin.

A ideia de moeda nacional, que agora se tornou atenção global, não parece ser interessante para os EUA e o Japão.

No início de dezembro, o governo do Banco Central do Japão (BoJ), Haruhiko Kuroda, disse que no momento não há motivos para emitir uma moeda digital nacional no Japão.

Diferente to Japão, o incentivo dos EUA para usar ou emitir moedas digitais privadas é zero, de acordo com o projeto de lei apresentado pela maioria democrática que lidera o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara.

Também em dezembro, a nova moeda BVI Life das Ilhas Virgens Britânicas foi revelada, uma stablecoin atrelada ao dólar e alimentada por LIFEToken.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile