De acordo com um comunicado de imprensa publicado pela BitPay, nesta segunda-feira (20) a empresa baseada em Atlanta firmou uma parceria com o provedor Simplex, a fim de proporcionar compras de criptomoedas em seu aplicativo carteira de clientes dentro os EUA
A nova parceria deixa para trás a necessidade de usar uma exchage para financiar a carteira de alguém.
Os usuários da BitPay Wallet podem comprar várias moedas digitais com a ajuda do Apple Pay, Google Pay e também do cartão de débito BitPay.
O CEO da Simplex, Nimrod Lehavi, diz que a parceria diminuirá a barreira de entrada para pessoas que são novas na criptografia, permitindo que mergulhem os dedos do pé no mercado sem pagar nenhuma taxa:
“Trabalhando com a BitPay, estamos dispensando essas taxas para os usuários, para que qualquer pessoa, em qualquer lugar, tenha a oportunidade de entrar no espaço das criptomoedas. Juntos, o Simplex e a BitPay estão possibilitando que os consumidores entrem no espaço criptográfico.”
A parceria promocional durará apenas por um período limitado de tempo.
BitPay adiciona suporte para Shiba Inu
O conjunto de criptomoedas suportadas do BitPay inclui Shiba Inu (SHIB), Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Dogecoin (DOGE), Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH), bem como várias outras stablecoins.
O CEO Stephen Pair disse que a comunidade Shiba Inu era muito “apaixonada”, acrescentando que o envolvimento da comunidade é a chave para impulsionar a adoção do blockchain:
A BitPay acredita que mais envolvimento da comunidade por parte dos detentores de moedas apoia a conscientização e a adoção, ajudando a mover a indústria de blockchain para preparar o caminho para que os pagamentos de blockchain mudem a maneira como os consumidores e empresas recebem e gastam fundos.
Além de permitir a compra de criptomoedas, a BitPay também oferece suporte a cartões-presente.
A aquisição Simplex
Vale lembrar que a Simplex foi adquirida pela empresa canadense de pagamentos Nuvei por US$250 milhões no início deste ano.
Na semana passada, a Nuvei anunciou que lançaria cartões de débito com foco em criptomoedas em toda a União Europeia e no Reino Unido.
LEIA MAIS: Ainda nem chegamos perto do preço mais baixo do Bitcoin, sugere o trader veterano