Ícone do site Criptonizando

Shiba Inu (SHIB) atinge uma baixa de 2 meses. É o hype chegando ao fim?

shiba inu-robinhood-shib

Shiba Inu (SHIB) conquistou o mercado alguns meses atrás, e parecia que todo mundo estava falando sobre isso em algum momento.

A criptomoeda atingiu uma alta de todos os tempos em 28 de outubro, atingindo US$0,00008870, proporcionando aos investidores iniciais tremendos retornos. No entanto, as coisas não estão parecendo bonitas desde então.

No momento em que este artigo foi escrito, o Shiba Inu (SHIB) estava sendo negociado a US$0,00003371 – o valor mais baixo desde 24 de outubro – quase dois meses atrás.

Shiba Inu despencou

O preço caiu mais de 60% em relação ao seu máximo histórico (ATH), e tem estado em uma tendência de baixa séria desde o pico no final de outubro. O hype que vimos naquela época não está por perto. Isso é confirmado pelos dados fornecidos pelo Google Trends para o período.

O gráfico exibe as pesquisas do Google pelo termo “Shiba Inu” nos últimos 12 meses em todo o mundo e é bastante definitivo.

As pesquisas diminuíram para números de maio, indicando que o hype por SHIB foi dissolvido.

No entanto, é importante notar que a criptomoeda teve algumas conquistas nas últimas semanas. Há apenas dois dias, o SHIB foi listado em uma das principais bolsas espanholas – Bit2Me.

Antes, no dia 9 de dezembro, uma das maiores bolsas do mundo – a Bitstamp, também listava a criptomoeda. Curiosamente, a Bitstamp já havia se recusado a listar o DOGE, o maior rival do SHIB.

SHIB e DOGE

Dogecoin e Shiba Inu estão atualmente lutando para obter a 12ª maior criptomoeda, como visto a partir dos dados do CoinMarketCap. 

Uma “briga de cães” está ocorrendo atualmente entre os tokens meme Dogecoin (DOGE) e Shiba Inu (SHIB), já que ambos estão agora de acordo com a tabela de classificação criptográfica. Até o momento, Dogecoin estava em 12º lugar, enquanto Shiba Inu ficou em 13º no CoinMarketCap.

Dogecoin e Shiba Inu estão compartilhando uma experiência semelhante, pois ambos seguiram suas sugestões da raça japonesa Shiba Inu. Ambos também têm comunidades de fãs leais, como pode ser visto em canais ativos de mídia social, e uma aceitação crescente para pagamentos e transações. 

Dogecoin, no entanto, continua sendo a ”primeira moeda meme” lançada em 2013, enquanto Shiba Inu entrou em cena em 2020.

LEIA MAIS: Bitcoin tem a capacidade de erradicar o comunismo pacificamente, afirma prefeito de Miami

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile