Ícone do site Criptonizando

Simulação 3D permite viagem sensorial através da blockchain, confira

blockchain 3d simulação cardano hoskinson

Imagem: Reprodução

Entender o conceito da blockchain pode ser confuso para a maior parte das pessoas inicialmente, mas uma maneira totalmente nova de olhar para a tecnologia acaba de ser lançada pela equipe do Symphony of Blockchains da companhia IOHK.

O simulador 3D de blockchain do projeto intitulado Symphony 2.0, fundado por Charles Hoskinson, criador da Cardano, permite que o usuário possa mergulhar no ecossistema e se aventurar pela rede.

A novidade foi anunciada no fórum da Cardano no início da semana e o projeto tem como objetivo representar a rede do Bitcoin de uma maneira atraente, intrigante e divertida ao transformar conceitos abstratos em informações sensoriais tangíveis.

Cada bloco de transações tem sons únicos. As transações são representadas por cristais e a altura deles representa o valor.

O brilho é a taxa de produção de capital e cada cristal cria um som baseado em seu valor, gastos e taxas. Além disso, os sons ocorrem na ordem em que as transações foram feitas.

A equipe declarou ter conseguido obter uma assinatura sonora tão única por meio de um processo que chamam de “síntese aditiva”.

As transações validadas são representadas na interface por anéis concêntricos, dos quais toda transação adicionada faz com que eles se estendam para fora como um modelo de expansão do universo físico.

“É difícil descrever as cadeias de blocos e como elas funcionam. Já coletamos comentários de usuários que dizem estar usando o Symphony para ensinar aos outros sobre blockchains”, disse um dos desenvolvedores do projeto.

A equipe planeja ainda criar uma simulação visual da blockchain para outras redes como Ethereum e Cardano.Confira a simulação 3D da blockchain aqui.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile