Sistema da câmara de vereadores de Palmas é invadido por Hackers, que pedem resgate em bitcoins

Segundo G1, o sistema interno da câmara de vereadores de Palmas foi invadido por hackers na última semana.

Na volta do feriado da Pascoa, quando chegaram para trabalhar, os vereadores logo perceberam que havia algum problema, pois não conseguiam acessar algumas informações no sistema.

Para devolver o acesso, os criminosos pediram resgate em Bitcoins. No entanto, a câmara de vereadores de Palmas informou que conta com um Backup dos dados e que não realizaria nenhum tipo de pagamento.

O caso foi registrado na Polícia Civil, que informou que as investigações já foram iniciadas pela equipe da delegacia especializada e que todas as previdências serão tomadas

Segundo a câmara, apenas informações da última semana foram perdidas, pois estas não estavam salvas em discos externos.

O valor do resgate também não foi informado, por razões de segurança. Ao que parece, os ataques teriam sido efetuados na última sexta-feira, segundo a diretoria de comunicação do órgão. A câmara também informou que os trabalhos devem continuar normalmente.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon maio 21, 2025

Ethereum hoje: Arthur Hayes aposta em alta inesperada do ETH

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 16, 2025

Ethena sobe 16,5% e mira US$ 1

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 22, 2025

Cofundador da Circle lança instituição financeira ‘nativa em IA’

Escrito por Thiago Barboza