A Solana Labs anunciou o lançamento da segunda versão do Solana Mobile, um smartphone voltado para o mercado Web3. O anúncio foi feito durante o evento Token2049. Notavelmente, 140 mil encomendas do smartphone foram feitas em 57 países.
Anatoly Yakovenko, cofundador da Solana e CEO da Solana Labs, afirmou que era necessário tornar o “Seeker mais acessível e garantir que seu hardware e software fossem ainda mais profundamente integrados à web3”.
Um dos destaques do smartphone é o Seed Vault Wallet, uma carteira de criptomoedas integrada ao dispositivo. Além disso, o celular contará com uma versão 2.0 da loja de Aplicativos Descentralizados (DApps).
O dispositivo contará com melhorias de hardware, como design mais leve, tela e câmera aprimoradas, bem como uma bateria mais potente. O preço inicial definido do smartphone é de US$ 450.
Solana Saga
O Seeker é uma evolução notável do Solana Saga, primeiro smartphone da instituição. A princípio, o Solana Saga não obteve muito sucesso, vendendo apenas 2500 unidades nas primeiras semanas.
Além disso, o Solana Saga foi lançado com algumas limitações e problemas, como bugs de softwares e travas na conexão.
No entanto, os donos dos dispositivos foram recompensados com um airdrop de tokens Bonk, que pagaram a compra do celular com a valorização do preço para muitos investidores. No total, 150 mil celulares foram vendidos.
O lançamento do primeiro celular foi fundamental para reacender o ecossistema Solana, que foi fortemente abalado pelo colapso da corretora FTX.
O SOL é o quinto maior criptoativo por valor de mercado, e conta com uma capitalização de US$ 69 bilhões. O SOL tem sido um dos criptoativos de melhor desempenho dos últimos dois anos.
Após uma queda considerável da criptomoeda, o preço disparou de forma explosiva a partir de 2023.
Leia mais: Analista: Solana irá superar o bitcoin e o Ethereum em 2024