Ícone do site Criptonizando

Solana sofre mais um ataque de DDoS

solana-criptomoedas

A blockchain Solana sofreu outro ataque DDoS na manhã de hoje, mas agora a rede parece estar de volta. Este foi o terceiro incidente semelhante nos últimos meses. Através de técnicas de spam, o  atacante deixou a rede com dificuldades para funcionar normalmente.

Um ataque DDoS (Negação de Serviço) sobrecarrega ou obstrui a rede, enviando várias solicitações à vítima ou sistema atacado e impede a plataforma de funcionar corretamente. O problema foi relatado pelo jornalista chinês Wu Blockchain.

“A Solana desceu novamente às duas horas da manhã (UTC + 8) de 4 de janeiro. De acordo com usuários da comunidade oficial do Telegram, o invasor é suspeito de usar spam para realizar um ataques DDoS.”

Embora nenhum detalhe oficial confirmando o evento tenha sido divulgado pela fundação Solana, este incidente é o terceiro nos últimos seis meses. Além disso, várias contas no Twitter afirmaram que Solana sofreu uma “grande desaceleração” em vez de uma interrupção.

Membros do subreddit r / CryptoCurrency também relataram o assunto e alegaram que a “vulnerabilidade do sistema” é um “toque de morte para os comerciantes sérios”. A postagem também diz:

“Culpar os agressores é pura desonestidade. Uma blockchain bem projetada não deve ter invasores, ela deve continuar produzindo blocos com base nos parâmetros da rede, e não fazer uma pausa porque alguém enviou spam nas transações. ”

Problemas técnicos

Como mencionado acima, esta não é a primeira vez em que Solana foi atingida por um ataque de DDoS. O Solana Status informou que a rede sofreu instabilidade intermitente durante 45 minutos em setembro do ano passado.

Durante este tempo, os validadores da Solana estavam se preparando para um novo lançamento antes de serem atingidos por uma paralisação de 17 horas devido à atividade de botting em massa para um IDO no DEX baseado em Solana, Raydium. 

Três meses depois, a rede teria sido atingida por um segundo ataque DDoS, embora permanecesse online o tempo todo. Apesar de sofrer de forte congestionamento, o cofundador Raj Gokal esclareceu que não houve ataque de DDoS. Foi o jogo NFT SolChicks que revelou que  seus Chicks NFT eram responsáveis ​​pelos problemas de desempenho no blockchain Solana.

Leia mais: Hashrate do Bitcoin atinge máxima histórica enquanto bloco genesis completa 13 anos

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile