Ícone do site Criptonizando

Sony Bank testa stablecoin na rede Polygon

Esta semana, um relatório do Nikkei revelou planos do Sony Bank para embarcar em uma fase de testes com a rede Polygon, com o objetivo de criar uma solução de stablecoin indexada ao iene. 

Esta iniciativa procura facilitar transações de pagamento mais fáceis dentro do Grupo Sony e da sua rede de parceiros, visando reduzir os custos associados a pagamentos e transferências internacionais.

Além disso, o relatório sugere que o Sony Bank está avaliando esta solução de pagamento habilitada para blockchain para aplicações potenciais na liquidação de propriedade intelectual (PI) relacionada a jogos e esportes. 

O envolvimento da Sony com a tecnologia blockchain não é um empreendimento novo; em meados de setembro de 2023, a Sony Network Communications fez parceria com a Startale Labs para desenvolver uma plataforma blockchain.

Em relação ao desenvolvimento da stablecoin vinculada ao iene do Sony Bank, o relatório Nikkei revelou que o empreendimento utilizará os serviços da Settlemint, uma empresa com sede em Leuven, Bélgica. 

Fundada em 2016, a Settlemint oferece uma plataforma blockchain como serviço, fornecendo um kit de ferramentas abrangente – incluindo APIs, ferramentas de desenvolvimento e estruturas – que visa simplificar a incorporação da tecnologia blockchain para empresas, facilitando a criação de aplicações blockchain de nível empresarial.

O anúncio da Sony chega em meio a uma expansão substancial do mercado de stablecoin, que já ultrapassou uma avaliação de US$ 150 bilhões. 

Este mercado viu a entrada de vários novos concorrentes, com USDT e USDC mantendo as suas posições de liderança. 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile