A Sony Network Communications, sediada em Tóquio, anunciou que está hospedando um programa de inovação Web3 com a plataforma de contrato inteligente multi-blockchain Astar Network.
O programa começou a aceitar inscrições, e a Sony e a Astar serão mentoras conjuntas de projetos Web3 “focados na utilidade” de Tokens Não Fungíveis (NFTs) e Organizações Autônomas Descentralizadas (DAOs).
O anúncio afirma que a Sony e a Astar Foundation selecionarão “10 a 15” dos melhores projetos.
O programa está aberto a qualquer pessoa de todo o mundo e as sessões serão realizadas por empresas de capital de risco, como Alchemy Ventures, Fenbushi Capital e Dragonfly.
“Temos o prazer de lançar o programa de incubação Web3 com a Sony Network Communications, uma das empresas do Grupo Sony, que está envolvida no setor NFT e outras iniciativas Web3 dentro do Grupo”, afirmou Sota Watanabe, CEO da Startale Labs e da Astar Network.
“Esperamos compartilhar o conhecimento e os recursos de ambas as empresas para agregar valor aos participantes selecionados para o programa e criar novos casos de uso e projetos.”
A Sony vem explorando o metaverso, NFTs e criptomoedas há algum tempo. Em maio de 2021, a empresa revelou uma patente que poderia permitir a incorporação de um sistema de apostas baseado em bitcoin em seus produtos eletrônicos.
Em novembro de 2022, a Sony registrou uma patente para usar a tecnologia NFT para ativos do jogo e, no mesmo mês, adquiriu a empresa de animação 3D Beyond Sports.