Ícone do site Criptonizando

Square Crypto lança kit da Lightning Network do Bitcoin para desenvolvedores

Square Crypto

A Square Crypto, empresa de criptomoedas focada em Bitcoin liderada pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou nesta terça-feira (21), o lançamento do primeiro produto oficial da empresa, um Lightning Development KIT (LDK).

O novo kit incluirá uma API, ferramente de idiomas, aplicativos de demonstração e outros recursos para ajudar os desenvolvedores a integrar o suporte aos pagamentos do Lightning em suas carteiras. As ferramentas ajudarão os desenvolvedores a criar melhores experiências para o usuário.

Segundo o anúncio da empresa, são necessárias grandes mudanças para que o Bitcoin se torne legítimo, seguro e popular.

Em seu Twitter, a empresa declara que estão em uma posição forte para coordenar os principais projetos.

“Como somos uma equipe consolidada de desenvolvedores de código aberto, estamos em uma posição forte para coordenar os principais projetos que os indivíduos podem não ter tempo ou recursos para enfrentar”, escreveu a equipe.

We’ve got the team. We’ve got the mission. We’ve got hit or miss tweets. And now it’s time to talk about what we’re building: Introducing the Lightning Development Kit, or LDK. ⚡️ https://t.co/o73cJy7Cur

— Square Crypto (@sqcrypto) January 21, 2020

A Lightning Network é um sistema projetado para melhorar a rede de bitcoin, permitindo que as transações ocorram fora da cadeia.

A ideia é poder acelerar as transações de Bitcoin e enviá-las em apenas alguns segundos. No entanto, a empresa teve dificuldades com transações superiores a US$ 200.

De acordo com a equipe da Square Crypto, que conversou com dezenas de desenvolvedores de carteiras antes do estabelecimento de seu novo produto, diz que muitos desses desenvolvedores estavam buscando uma flexibilidade para integrar o Lightning em seus projetos.

Segundo a empresa, o novo kit oferecerá acesso ‘multi-dispositivo’ as carteiras únicas e também permitirá que os usuários adicionem as habilidades do Lightning às carteiras atuais.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile