Ícone do site Criptonizando

Square Enix vai integrar jogos à tecnologia blockchain

NFTs

A Square Enix, gigante japonesa de jogos, está avançando com sua visão de integrar elementos da tecnologia blockchain em seus jogos. 

Em uma entrevista recente, o presidente Yosuke Matsuda falou sobre a importância do conteúdo gerado pelo usuário e as vantagens que permitir esse tipo de desenvolvimento, bem como introduzir economias autossustentáveis ​​baseadas em blockchain, podem trazer um novo horizonte para a indústria de jogos.

A empresa, que já havia feito planos para uma entrada robusta no mundo dos jogos em blockchain, parece agora estar interessada em usar essas ferramentas para criar economias autossustentáveis ​​nos mundos dos jogos.

Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, reiterou o compromisso que ele e a empresa têm de entregar algumas dessas experiências no futuro em uma entrevista recente concedida ao Yahoo News. 

Para Matsuda, o conteúdo gerado pelo usuário é muito importante, e ele insiste em recompensar os criadores desse conteúdo diretamente com algum tipo de moeda do jogo. 

Ele afirmou:

“Ao utilizar tecnologias como blockchain em vez de contar com boas intenções, se houver incentivos para aqueles que contribuíram para o desenvolvimento, existe a possibilidade de que conteúdo com diversão inovadora nasça das ideias do usuário.”

Essa inclusão de conteúdo gerado pelo usuário também ajudaria ostensivamente a criar jogos capazes de prosperar fora das mãos dos desenvolvedores originais, mesmo após o término do suporte, se houver interesse suficiente de criadores de terceiros.

Esta não é a primeira vez que Matsuda expressa sua opinião sobre o futuro dos elementos de jogos envolvendo o mercado de criptomoedas. 

Em uma carta de ano novo em janeiro, Matsuda revelou como ele acredita que a tecnologia blockchain pode mudar a forma como jogadores e desenvolvedores podem fazer parte das experiências de jogos de uma maneira mais imersiva.

Sobre como alcançar esse envolvimento imersivo, Matsuda afirmou:

“São os tokens baseados em blockchain que permitirão isso. 

Ao projetar economias de token viáveis ​​em nossos jogos, permitiremos o crescimento autossustentável do jogo.”

Naoki Yoshida, diretor e produtor de Final Fantasy XIV, negou qualquer possibilidade de incluir NFTs nos jogos em fevereiro.

Após a popularização de Axie Infinity no ano passado, a indústria de jogos em blockchain parece ter esfriado, com diversos tokens de projetos despencando.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile