Ícone do site Criptonizando

St. Kitts e Nevis estudam declarar Bitcoin Cash (BCH) moeda legal

CoinFLEX

Os governos de St. Kitts e Nevis estão explorando a possibilidade de declarar o Bitcoin Cash (BCH) moeda legal, como parte do seu programa de integração ao mercado de criptoativos. 

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Terrance Drew, que participou da Conferência Bitcoin Cash 2022 em 12 de novembro.

St. Kitts e Nevis são duas ilhas próximas à região do Caribe e que possuem um PIB somado de aproximadamente US$ 1 bilhão.

Como parte de seu discurso, Drew declarou:

“Congratulo-me com a oportunidade de dialogar ainda mais com o objetivo de explorar oportunidades de mineração de Bitcoin Cash e tornar moeda legal em St. Kitts e Nevis até março de 2023, uma vez que as salvaguardas para nosso país e nosso povo estejam garantidas.”

Drew explicou que seu país estava ciente das possíveis vantagens que a adoção de uma criptomoeda como moeda legal traria, afirmando que muitas empresas da ilha já aceitam BCH como forma de pagamento. 

No entanto, ele deixou claro que esse movimento só poderia ser feito após considerar todos os aspectos importantes de tal empreendimento e cumprir a devida diligência.

A medida seguiria os passos de países como El Salvador, que declarou o Bitcoin moeda legal em junho de 2021.

O membro do Parlamento de St. Maarten, Rolando Brison, explicou os benefícios que a declaração do Bitcoin Cash como moeda legal pode trazer para o país. 

Brison, que declarou que estava planejando receber seu salário em BCH em março, afirmou que os contratos são baseados em moeda legal, portanto, nenhuma transação tão grande pode ser concluída com BCH sem que ele tenha status de moeda. 

Isso também isentaria ostensivamente os depósitos de bitcoin dos impostos sobre ganhos de capital e simplificaria a contabilidade e os procedimentos para os detentores de criptomoedas. 

Por fim, Brison afirmou que esta era a melhor maneira de contrariar a tendência das Moedas Digitais do Banco Central (CBDCs) que muitos governos estão explorando atualmente.

Brison tem sido um defensor da criptomoeda em seu país, explorando regulamentações para tornar o bitcoin cash moeda legal desde março.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Bitcoins de El Salvador não foram perdidos com a FTX, afirma Nayib Bukele

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile