Stablecoins se destacam em mercados emergentes, aponta estudo

Tether (USDT)

Um recente estudo do Castle Island Ventures apontou que os mercados emergentes estão se destacando no uso de stablecoins. O estudo teve como objetivo avaliar a utilização de stablecoins em países como Nigéria, Índia, Indonésia, Turquia e Brasil.

A pesquisa, que contou com 2.541 entrevistados, apontou que cerca de 50% utilizam as stables para realizar a negociação de criptomoedas. As stablecoins fazem parte dos principais pares de negociação das corretoras.

O estudo apontou também que 47% dos investidores utilizam as stables como uma forma para poupar em dólares. Em especial, a Nigéria se destacou neste caso de uso.

Outros 43% apontaram que usam as stables em busca de melhores taxas de conversão de moeda. Por sua vez, 44% utilizam para obter retornos no mercado DeFi (Finanças Descentralizadas).

Stablecoins mais utilizadas

A pesquisa apontou que o Dólar Tether (USDT) é de longe a stablecoin mais popular nestas jurisdições. Atualmente, o USDT é o terceiro maior criptoativo do mercado, com uma capitalização superior a US$ 115 bilhões.

Além disso, o Ethereum segue sendo a rede mais popular para negociações de stablecoins, apesar de ser uma das blockchains mais caras para movimentar ativos.

Cerca de 55% dos entrevistados apontaram que as stables representam mais de 10% dos seus portfólios. Por sua vez, 8% possuem mais de 50% do portfólio em stablecoins.

Outra tendência observada é o crescente interesse no setor:

“Em todos os países pesquisados, o uso de stablecoin estava crescendo ao longo do tempo. A maioria dos entrevistados relatou aumento no uso no ano passado, e uma parcela ainda maior indicou que aumentaria ainda mais o uso no ano que vem.”

Leia mais: Volume de transações de stablecoins na rede Ethereum atinge marca de US$ 1,46 trilhão

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

TON Foundation e Curve Finance fecham parceria para lançar swap de stablecoins
icon setembro 17, 2024

TON Foundation e Curve Finance fecham parceria para lançar swap de stablecoins

Escrito por Sabrina Coin
dYdX se prepara para ser a nova concorrente da PolyMarket com atualização "unlimited" 
icon setembro 17, 2024

dYdX se prepara para ser a nova concorrente da PolyMarket com atualização “unlimited” 

Escrito por Sabrina Coin
Trump - Harris
icon setembro 18, 2024

Wintermute lançará mercado de previsão multi-blockchain

Escrito por João Victor