Ícone do site Criptonizando

Stably lança a primeira stablecoin BRC-20 no Bitcoin

Bitcoin Cash (BCH)

Bitcoin Cash (BCH)

A Stably – uma provedora de stablecoins – lançou a primeira stablecoin atrelada ao dólar emitida diretamente na blockchain do Bitcoin.

O token Stably USD ($USD) é baseado no padrão de tokens BRC-20 em torno do qual muitas memecoins baseadas no Bitcoin se popularizaram no início deste mês.

De acordo com um tweet da Stably na quinta-feira, o Stably USD é resgatável de 1 para 1 para garantia em USD gerenciada por seu custodiante, o Prime Trust, em bancos segurados pelo FDIC. 

O custodiante está sujeito a auditorias externas da The Network Firm, um grupo de contabilidade de ativos digitais, para garantir que os tokens circulantes tenham sempre paridade.

O token pode ser emitido e resgatado por meio de transferências em dólares pelo Fedwire e SWIFT, ou por meio de transferências de stablecoins rivais, incluindo o USDC da Circle ou o USDT da Tether. 

A emissão direta está disponível para usuários verificados por KYC em 200 países, incluindo 44 estados dos EUA.

As duas principais stablecoins respondem por um valor de mercado de mais de US$ 110 bilhões, mas nenhum de seus emissores anunciou a compatibilidade com o Bitcoin ainda.

Em 24 de maio, o valor de mercado do Stably USD era de apenas US$ 101.000.

O BRC-20 é um padrão experimental para emissão de ativos fungíveis usando Bitcoin Ordinals. O protocolo explodiu em popularidade no início deste ano como um método de emissão de tokens não fungíveis (NFTs) no Bitcoin e já transformou a rede no segundo blockchain mais popular para tais ativos.

O cofundador e CEO da Stably, Kory Hoang, disse em um comunicado à imprensa que conheceu o criador do BRC-20, Domo, na conferência Bitcoin 2023 em Miami, e contou a ele sobre seus planos de stablecoin.

“Ele achou ótimo e engraçado como estamos criando uma stablecoin no Bitcoin para permitir a negociação de Bitcoin na blockchain”,disse Hoang.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile