Ícone do site Criptonizando

Steven Seagal, amigo de Putin, volta a divulgar criptomoedas

Sem dúvidas, um dos maiores atores da década de 90 é Steven Seagal. O diretor cinematográfico marcou a história do cinema estrelando em filmes como Difícil de Matar, O Homem das Sombras e Fúria Mortal. 

Seagal também se dedicou a treinar lutadores pelo mundo. Só para exemplificar, os brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida, dois ex-campeões do UFC, foram instruídos pelo mestre de artes marciais.

No entanto, afastado dos filmes desde 2019, Seagal tem chamado a atenção por seu envolvimento no mercado de criptomoedas. Ao optar por viver longe dos holofotes, o roteirista abriu mão de sua grande fama para as novas gerações. 

Não só no meio blockchain, Seagal também virou notícia ao decidir viver na Rússia e ter uma relação próxima ao presidente do país, Vladimir Putin. 

De acordo com o site The Sun, a dupla tem uma amizade de muitos anos, com Seagal supostamente chamando o líder russo de seu “irmão” em entrevistas anteriores. Além disso, o roteirista conseguiu, em 2016, se tornar um cidadão russo. 

Steven Seagal e criptomoedas

A ligação de Seagal com Putin, somada ao envolvimento do ator de 70 anos com as criptomoedas, faz com que o mesmo trabalhe divulgando ativos blockchain na Rússia, mostrando o grande interesse em se aventurar em novos empreendimentos. 

Em abril deste ano, por exemplo, o ator realizou uma divulgação de uma coleção NFT chamada Valerian em seu perfil no Twitter. 

“Caros amigos. Acabei de encontrar um NFT interessante @Valerian_NFT co-lançado pelo oficial da Valerian Comics. Eles chegarão em breve. @TheBinanceNFT Você pode participar https:http://discord.gg/QqNRKwwmuh para saber mais detalhes. Muitas bençãos Steven”.

Valerian NFT se descreve como uma série clássica de quadrinhos europeia com muitos fãs em todo o mundo. Afinal, o filme Valerian, dirigido por Luc Besson, alcançou fama mundial. O Valerian NFT detém os direitos autorais de IP dos quadrinhos e é criado com base na série de quadrinhos.

Os detentores do NFT desfrutarão de airdrops, privilégios de governança na DAO, direitos de participação na plataforma de incubação NFT e outros benefícios que ainda serão apresentados pelo projeto.

Logo após a publicação, Seagal não voltou a falar com seus seguidores. 

Mas é importante apontar que essa não é a primeira vez que o ator comenta sobre ativos blockchain. Seagal já acumula polêmicas sobre suas divulgações nesse setor. 

Só para exemplificar, em 2019, o diretor de filmes apresentou a Bitcoiin2G (B2G). O token na rede Ethereum, também divulgado por John McAfee, foi descrito por Seagal como o  “novo Bitcoin”, trazendo uma versão superior ou mais avançada do bitcoin original.

Para incentivar o investimento na ICO na época, os desenvolvedores da altcoin implementaram um esquema de marketing multinível no qual seus investidores recebem comissões com base no número de recrutas que levam para o projeto.

O grande problema é que o processo de ICO desse token foi responsável por lesar milhares de investidores que confiaram nas celebridades de peso. Sendo assim, mesmo longe das telinhas, Seagal continua se envolvendo em grandes polêmicas. 

LEIA MAIS: USDD, stablecoin da Tron, é novo esquema ponzi do mercado de criptomoedas?

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile