Ícone do site Criptonizando

Stonoex é escolhida como uma das startups do programa boostLAB do BTG Pactual

Stonoex - Dash

Fintech de tokenização é escolhida para programa de aceleração da BTG Pactual

A Stonoex, fintech brasileira especializada na tokenização de commodities, foi uma das escolhidas pelo programa boostLAB do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina.

O boostLAB, organizado em parceria com a ACE Startups, é um programa de conexão e potencialização para startups em nível avançado, com grande possibilidade de crescimento. Esta foi a 10º edição do programa, que contou com quase 400 inscrições.

A Stonoex atua no mercado brasileiro de criptoativos desde 2017, e em 2021 se tornou a primeira empresa focada em tokenização de commodities, atendendo principalmente os mercados de agronegócio e ESG.

Além da Stonoex, outras 6 empresas foram escolhidas pelo programa: Finansystech, Flourish FI e Pagaleve, além de Bornlogic, DEEP ESG e EmCasa. A Stonoex foi a única empresa do mercado de criptoativos e tecnologia blockchain.

Segundo James Franciscus, CEO da Stonoex, a tokenização amplia as possibilidades de negociação no setor de commodities, beneficiando toda cadeia de negócios, incluindo produtores e potenciais investidores.

“Além de oferecer uma diversificação de investimentos, os tokens de commodities criaram uma nova forma de ofertar mercadorias conectando produtores e potenciais investidores em um ambiente com mais transparência, segurança e liquidez.”.

O boostLAB tem como objetivo acelerar o crescimento e geração de valor das startups, aproximando as empresas de empreendedores, além de potenciais parceiros e clientes.

Como benefícios dentro do programa boostLAB, os times das empresas selecionadas, incluindo o da Stonoex, receberão nos próximos meses treinamento especializado em vendas, marketing e negócios, que serão acompanhados pelos executivos do banco.

No total, 76 empresas já passaram pelo programa de aceleração da BTG Pactual, que ocorre desde 2018, e já é referência no mercado de startups brasileiro.

Mais recentemente, o programa vem ampliando seus serviços, como com a criação do Venture Debt, uma linha de crédito voltada para o mercado de startups. 

Além disso, o BTG busca também oferecer para estas empresas serviços bancários, “como conta corrente, emissão e pagamento de boletos, contas de consumo, tributos e DARFs, além de transferências via Pix, TED, antecipação de recebíveis“, dentre outras soluções.

Sair da versão mobile