Ícone do site Criptonizando

Suposta stablecoin fraudulenta faz investidores perderem dinheiro e processarem Coinbase

coinbase pay

Fonte: Techuncode

Investidores de uma stablecoin supostamente enganosa processaram a Coinbase nesta última semana após perderem seu dinheiro.

Os investidores que compraram a moeda, imaginaram que o valor de mercado dessa seria ligada ao Iene japonês, o que não aconteceu.

A tal criptomoeda foi emitida pela empresa GMO-Z.com Trust Company, que afirmou, na ocasião, que esta seria a primeira stablecoin japonesa e regulamentada do mundo.

Entretanto, aparentemente o tiro saiu pela culatra e tudo se transformou em uma grande bola de neve.

Coinbase lista stablecoin fraudulenta

Em novembro de 2021, a Coinbase anunciou a listagem da criptomoeda GYEN, uma criptomoeda que carrega em seu nome uma referência ao YEN (Iene japonês).

Os critérios de listagem de criptomoedas na Coinbase costumam ser rígidos, mas, nos últimos anos, a corretora tem aberto as portas para mais moedas.

A GYEN, que deveria estar atrelada à moeda japonesa, teve um movimento de alta repentina após a listagem na Coinbase, algo que surpreendeu os investidores.

Entretanto, essa surpresa se transformou em algo desagradável quando a cotação da GYEN despencou, levando os investidores a verem volatilidade em uma moeda aparentemente estável.

E não para por aí, pois a Coinbase travou as negociações da moeda, fazendo com os investidores tivessem prejuízo sem poderem vender suas posses antes de maiores quedas.

Com isso, os investidores protocolaram em um Tribunal de Justiça da Califórnia um processo contra a Coinbase. Neste, eles alegaram que a GYEN trata-se de uma moeda fraudulenta.

O que aconteceu afinal?

A Coinbase ou a GMO-Z não se manifestaram sobre o assunto até o momento. Inclusive, o colapso das stablecoins entrou na mira das autoridades dos Estados Unidos na última semana, principalmente por conta da queda de LUNA.

Os problemas que estão acontecendo com criptomoedas supostamente estáveis estão relacionados principalmente a não segurança das mesmas.

Com isso, Janet Yellen, a secretaria do tesouro, pediu regulamentação do setor urgente para evitar que maiores danos sejam causados aos investidores.

LEIA MAIS: CEO da Binance apoiará a comunidade Terra, mas espera mais transparência

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile