Ícone do site Criptonizando

Suposto Satoshi é preso por fraude de Bitcoin

bitcoin-btc-satoshi-nakamoto-criptomoedas-carteira-movimentação-bittrex-bitfinex-wallet

Jorg Molt, um empresário alemão que afirmou ter inventado o Bitcoin e fundado a “Escola Satoshi”, foi preso.     

O homem de 48 anos foi preso pela polícia bávara no aeroporto de Frankfurt poucos minutos antes de ser levado a embarcar em um avião para fugir para a América do Sul.     

Após a prisão, o apartamento de Molt em Karlsruhe foi revistado e as evidências foram encontradas. 

A polícia também abriu uma investigação sobre uma mulher de 54 anos que era sua companheira.  

Molt supostamente fraudou 50 pessoas em 1,8 milhões de euros (US$2,14 milhões) com seu projeto “Bitcoin Pension”.

O alemão – que por acaso também é DJ – estava tentando atrair investidores com seu número relativamente grande de seguidores nas redes sociais.       

Quais eram os planos em relação ao Bitcoin?

Em suma, o plano era usar 60% de todos os investimentos para comprar hardware de mineração Bitcoin e gerar retornos estáveis ​​com uma instalação com sede na Suécia. 

Os 40% restantes dos fundos ele manteria em uma conta segura. Na pior das hipóteses, Molt alegou que iria retirar o dinheiro da conta a qualquer momento.   

A “Pensão Bitcoin” fechou suas portas em 2020 depois que muitos membros da comunidade começaram a denunciá-la por ser uma suposta fraude.        

No decorrer da investigação, descobriu-se que o autoproclamado Satoshi nunca teve a intenção de investir o Bitcoin que recebeu na mineração.                 

Mesmo que não houvesse nenhuma intenção maliciosa da parte de Molt, seu empreendimento claramente carecia de um modelo de negócios viável para cumprir suas promessas grandiosas.

Outro Faketoshi

Molt conseguiu seus 15 minutos de fama em novembro de 2019, depois de ter um confronto furioso com o comentarista de criptomoedas Kenneth Bosak no World Crypto Con em Las Vegas.

Múltiplas personalidades do mercado questionaram o DJ alemão depois que ele se juntou à lista de autoproclamados criadores de Bitcoins. Molt também afirmou que possuía pessoalmente 250.000 BTC. 

O famoso YouTuber Andreas Antonopoulos negou conhecer Molt depois que este começou a espalhar mentiras sobre sua amizade.

Enquanto isso, alguns desenterraram um vídeo da ex-mulher de Molt. Este, portanto, revelava que o alemão Faketoshi nem tinha um computador quando aconteceu a publicação do white paper Bitcoin de Satoshi.

LEIA MAIS: Scott Minerd, da Guggenheim, não vê “nenhum motivo” para possuir Bitcoin agora

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile