Ícone do site Criptonizando

SushiSwap (SUSHI) cai com as notícias de intimação da SEC

SushiSwap

SushiSwap

O preço do token SUSHI da SushiSwap caiu cerca de 5% após um anúncio feito por Jared Gray, promotor da plataforma de DeFi. Gray revelou que ele e desenvolvedores da SushiSwap receberam recentemente uma intimação da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA. 

A SEC geralmente envia uma intimação quando acredita que uma empresa ou indivíduo pode ter informações relevantes para uma investigação em andamento ou possíveis violações das leis de valores mobiliários. 

A intimação obriga o destinatário a apresentar documentos ou prestar depoimento relacionados à investigação. Em resposta à intimação, Gray propôs o estabelecimento de um fundo de defesa para cobrir os custos legais dos principais contribuidores da plataforma.


Ele delineou o objetivo de criar um fundo de defesa legal de US$ 3 milhões em Tether (USDT) para cobrir vários custos. Gray afirmou que os envolvidos com o SushiSwap estão cooperando com a SEC e não pretende comentar publicamente sobre as investigações em andamento ou outros assuntos legais. 

O fundo de defesa foi criado para apoiar os principais contribuintes que estiveram ativamente envolvidos no Sushi 2.0. O fundo cobrirá honorários advocatícios e outras despesas relacionadas ao longo do processo legal, independentemente de o contribuinte não estar mais associado à organização. 

Gray citou o recente estabelecimento de um fundo de defesa legal semelhante para o MakerDAO. Ele argumentou que os DAOs devem executar propostas semelhantes para ajudar a gerenciar a responsabilidade dos principais contribuintes diante de um ambiente regulatório internacional incerto para organizações descentralizadas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile