Suspeitos de sequestro exigem US$1 milhão em USDT para libertar vítima

Seis cidadãos malaios foram acusados formalmente de sequestrar um chinês e exigir um resgate de 1 milhão de USDT.

Os suspeitos, com idades entre 25 e 29 anos, se declararam inocentes durante audiência na última terça-feira. No entanto, o juiz negou a liberdade sob fiança e o caso retornará à corte em outubro de 2024.

Se condenados pela Lei de Sequestro da Malásia, os acusados poderão receber uma pena de prisão que varia de 30 a 40 anos, além de chicotadas.

As autoridades malaias acreditam que o grupo faz parte de uma organização criminosa especializada em sequestros com demandas em criptomoedas.

Segundo a polícia local, quatro suspeitos ligados ao mesmo grupo foram mortos em confrontos com as forças de segurança no início de agosto.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Minerador solo de Bitcoin
icon junho 6, 2025

Minerador solo desafia probalidades e conquista 3,151 Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza