Ícone do site Criptonizando

Tailândia tem holders de criptomoedas como alvo para reviver o turismo do país

Exchange permite comprar ações da Apple, Tesla e Amazon com Bitcoin e Tether

As autoridades de Turismo da Tailândia (TAT), tem como alvo os holders de criptomoedas para tentar reviver o turismo do país.

Com a crise econômica causada pelo novo coronavírus, o setor de turismo da Tailândia foi fortemente afetado.

De acordo com o CryptoGlobe, o plano para reviver o turismo tem como alvo os turistas japoneses, que são considerados os maiores detentores de bitcoin (BTC).

O governador do TAT, Yuthasak Supasorn, comentou “se pudermos preparar o país para o mercado de criptomoedas, isso ajudará a atrair mais oportunidades de turistas que gastam muito, especialmente as gerações jovens e ricas”.

As autoridades de Turismo da Tailândia estão estudando a viabilidade de adicionar criptomoedas como opção de pagamentos em destinos turísticos.

Yuthasak informou que para conseguir utilizar os ativos digitais no país, vão ter que cumprir as medidas de segurança do banco central destinadas à lavagem de dinheiro.

O governo tem como meta trazer 8 milhões de visitantes para o país, Yuthasak acredita que a iniciativa pode despertar o interesse até mesmo do fundador da Tesla, Elon Musk, de conhecer a Tailândia.

O órgão responsável pretende lançar uma campanha a partir de abril para atrair turistas ao longo do terceiro trimestre do ano.

As criptomoedas estão cada vez mais populares no mercado. Recentemente, a CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, comentou que pretende utilizar o BTC como meio de pagamento futuramente.

Segundo a CEO da Uber, “Se houver benefício, se houver necessidade, nós o faremos”.

A adoção institucional do ativo digital está ajudando a expandir o mercado de criptomoeda.

Uma pesquisa apontou que 5% dos executivos financeiros planejam investir em bitcoin até o final de 2021.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile