Ícone do site Criptonizando

‘Talvez comprasse XRP se não estivesse envolvido no jogo’, diz CTO da Ripple

'Talvez comprasse XRP se não estivesse envolvido no jogo', diz CTO da Ripple

Reprodução

O CTO da Ripple e diretor de tecnologia, David Schwartz, afirmou em seu Twitter que talvez investiria em XRP se não estivesse envolvido no ‘jogo’.

Schwartz relata que possuía mais de 40 tokens diferentes e ainda possui alguns deles até hoje.

Ao ser questionado na rede social sobre se investiria na XRP se não estivesse envolvido com a criptomoeda, Schwartz declarou:

“Quase certamente. Eu era um minerador de bitcoin em 2011. Comprei ETH na primeira oferta. Eu tive vários tokens de ICOs e ainda tenho alguns. Provavelmente já tive pelo menos 40 tokens diferentes de uma vez só”.

Almost certainly. I was a bitcoin miner in 2011. I bought ETH in the first offering. I’ve held a number of ICO tokens and still hold some. I’ve probably owned at least 40 different tokens at one time or another.

— David Schwartz (@JoelKatz) July 14, 2020


Em 2018, Schwartz afirmou que a Ripple não criou o XRP, argumentando que a empresa recebeu XRP das pessoas que o criaram.

Contudo, o preço do XRP atingiu US$3,65 em janeiro de 2018, o que deixou os cofundadores e chefes da Ripple ricos por um tempo.

O ex-CEO da Ripple, Chris Larsen, era uma das pessoas mais ricas do mundo, com um patrimônio líquido de quase US$60 bilhões.

Ao contrário de Larsen, o cofundador e ex-CTO da Ripple, Jed McCaleb, preferiu uma participação de 2% na empresa em vez das participações no XRP.

Schwartz comentou que se não estivesse trabalhando para a Ripple, provavelmente estaria criando sistemas de contratos inteligentes sem token.

Entretanto, o tecnólogo ainda não está totalmente convencido de que os contratos inteligentes programáveis serão um grande negócio no futuro.

Recentemente, o CTO da Ripple disse que o XRP é totalmente ecológico, diferente do Bitcoin e da Ethereum.

A questão do consumo e produção de energia no planeta tornou-se de vital importância e os líderes do universo cripto não terão escolha a não ser implementar praticas que possa reduzir o consumo de energia e proteger o meio ambiente, de acordo com David Schwartz.

O XRP é considerado pelo CTO como uma moeda inerentemente ecológica, uma vez que foi iniciantemente projetada para ser sustentável e distribuída.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile