Ícone do site Criptonizando

Técnico desbloqueia carteiras criptográficas caso você esqueça a senha

O Bitcoin segue sendo a maior criptomoeda ao redor do globo, seus recordes, apesar de menores em relação aos últimos, ainda estão muito acima dos anteriores. O crescimento exponencial do mercado BTC, consequentemente, leva a um aumento no número de usuários.

Com isso, usuários mais antigos se veem na necessidade de acessarem seus bitcoins para não ficarem para trás na corrida. O problema é que, muitas vezes, esses usuários possuem um bitcoin muito escondido em alguma carteira criptográfica da qual não se lembram da senha.

Se você for uma dessas pessoas, sua situação pode ser resolvida por “Dave Bitcoin”, pseudônimo do cofundador dos Serviços de Recuperação de Carteira. O objetivo do serviço é ajudar a recuperar o acesso a carteiras criptográficas protegidas por senha e surgiu a partir da grande demanda de desbloqueios e esquecimentos.

Alta demanda

A cada corrida do Bitcoin, Dave vê sua caixa de entrada encher com solicitações de desbloqueio de carteiras criptográficas. O aumento nos perços, ou apenas no interesse, do mercado BTC resulta em uma grande procura dos serviços. Segundo Dave, quando a corrida está acirrada, a média diária de solicitações chega atingir a casa dos 70.

Como surgiu e como funciona o serviço

Para oferecer o Serviço de Recuperação de Carteira, Dave Bitcoin e seu sócio, desenvolveram um software que sua empresa usa desde 2013 por hobby. O programa utiliza um ataque de força bruta com as carteiras criptográficas para descobrir qual a senha e desbloqueá-las. Ele funciona de forma a tentar milhões de combinações em rápida sucessão até encontrar a correta.

Os algoritmos do software experimentam diversas permutações de potenciais senhas fornecidas pelos clientes que podem estar associadas à carteira. Essas variações geralmente funcionam, pois as pessoas tendem a usar uma mesma combinação para diversas coisas, embora não seja o recomendado.

O que começou como um hobby, hoje é um dos serviços de mercado de criptomoedas mais solicitados. Dave e seu sócio iniciaram o negócio oferecendo os serviços de desbloqueio em um fórum online denominado Bitcointalk. Com isso, eles puderam fazer com que o software evoluísse e hoje, o programa tem a capacidade de ser um suporte para diversos tipos de carteira.

Riscos das carteiras criptografadas

A maioria dos usuários de carteiras criptografadas que procuram o serviço, não possuem um alto valor criptográfico. Contudo, mesmo os pequenos valores podem significar uma grande quantia para seus donos, o que faz com que Dave trabalhe com grande esforço para recuperar as senhas.

É claro que, confiar em uma empresa para acessar sua carteira criptográfica é sempre um risco. Porém, Dave ressalta que manter uma boa reputação é o que mantém seus serviços funcionando, por isso destaca o histórico de avaliações positivas que sua empresa tem.

Além de desbloquear as carteiras, o Serviço de Recuperação também oferece suporte e recomendações para senhas futuras.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile