Ícone do site Criptonizando

Tecnologia 5G é a porta de entrada para o metaverso, afirma Ericsson

A Ericsson, empresa sueca de hardware e serviços de telecomunicações, vinculou o uso de novas tecnologias, como o 5G, ao surgimento do metaverso. 

De acordo com um estudo, os usuários que possuem serviços de dados 5G têm passado mais tempo no metaverso e aplicativos de realidade estendida, e acreditam que estes migrarão para headsets nos próximos dois anos.

O estudo, que inclui dados de rastreamento da Ericsson desde 2019, pesquisou 49.000 consumidores em 37 países e representa as opiniões de 1,7 bilhão de usuários em todo o mundo.

Os dados do estudo revelaram que os usuários de 5G estão mais interessados ​​em tecnologias imersivas do que suas contrapartes 4G. 

Os usuários de 5G já estão gastando mais uma hora por semana em plataformas e serviços relacionados ao metaverso em comparação com os usuários de 4G. 

Ainda de acordo com o relatório, espera-se que a tecnologia 5G atinja 510 milhões de consumidores este ano, portanto, essa adoção do metaverso também deve crescer de acordo.

Em nível global, seis em cada dez adotantes do 5G acreditam que essa tecnologia é “essencial” para que o metaverso alcance sua plena realização. 

As operadoras podem se beneficiar do agrupamento de seus próprios aplicativos metaversos com planos 5G, de acordo com o estudo.

A Telefonica, uma operadora espanhola, e a NTT Docomo, uma operadora japonesa, já estão tomando medidas para poder oferecer experiências de metaverso aos seus usuários no futuro.

No entanto, os usuários de dados 5G acreditam em uma coisa de acordo com o estudo: o metaverso certamente migrará para outras plataformas mais imersivas no futuro. 

A pesquisa descobriu que metade dos clientes 5G que já usam aplicativos metaverso e de realidade estendida acreditam que esses serviços migrarão para headsets XR (realidade estendida) nos próximos dois anos.

Sobre o estudo, Jasmeet Singh Sethi, chefe do Ericsson consumerlab, afirmou:

“É interessante notar que o 5G está surgindo como um importante facilitador para os primeiros usuários adotarem serviços relacionados ao metaverso, como socializar, jogar e comprar itens digitais em plataformas interativas de jogos virtuais 3D. 

A quantidade de tempo gasto em aplicativos de realidade aumentada por usuários de 5G também dobrou nos últimos dois anos.”

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile