Ícone do site Criptonizando

Tecnologia dispensa internet e permite envio de transações de Bitcoin por satélite

blockstream gotenna bitcoin

A Blockstream Satellite e a goTenna estão integrando suas tecnologias para facilitar o envio de transações de Bitcoin (BTC) sem precisar de conexão com a Internet.

A iniciativa foi anunciada no sábado (11), durante a Magical Crypto Conference, em Nova York, e visa integrar pessoas que não possuem conexões diretas com a Internet.

A Blockstream Satellite é uma rede de satélites que permite que as pessoas na maior parte do planeta possam baixar um node BTC completo, mesmo sem uma conexão com a Internet, desde que tenham um receptor de satélite com o software específico da empresa instalado.

Já a goTenna, é uma startup que explora maneiras de permitir que os usuários possam se conectar com outras pessoas sem o uso da Internet. A empresa formou sua própria “rede mesh” para envio de mensagens.

A única limitação é que, para enviar uma transação, o usuário precisa se conectar a alguém próximo, dentro de uma milha de distância.

Parceria entre as empresas

Com a integração das tecnologias, os usuários poderão receber dados de blockchain via satélite e enviar transações de BTC assinadas através da rede da goTenna sem uma conexão direta com a Internet.

De acordo com Richard Myers, engenheiro de aplicações descentralizadas da goTenna, a privacidade é maior ao enviar as transações dessa maneira.

“Nova York pode não precisar dessa tecnologia, mas ela pode ser útil em outros lugares, ao invés de provedores de Internet centralizados”, disse Myers.

Ele também acrescentou que, no momento, os usuários podem enviar transações com o Blockstream Satellite usando outras tecnologias, como rádio de alta frequência.

No entanto, essas tecnologias geralmente exigem “conhecimento mais especializado”, afirmou.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile